O piloto paranaense de kart Jonathan Louis (Pincelli/ Raceland/ Transp. Falcão/ Bisa/ Nicrom/ Golden Fi / Plascon - Plásticos Concórdia/ Flexosteel/ Levyplast/ Cargolift, TCD - Transportes Campos Dourados e apoio da Birel) não teve sorte na abertura do Sul-Brasileiro de kart. Mesmo sendo o mais rápido da categoria Graduados B, um incidente na primeira bateria e o motor travado na segunda, minaram as chances dele vencer a primeira etapa do campeonato.
Depois de ser o mais rápido na tomada de tempo na categoria Graduados B, Jonathan Louis largou na primeira fila tendo ao lado um piloto da Graduados A. Tudo indicava que a corrida seria tranquila, mas não foi o que aconteceu. A direção de prova resolveu juntar na mesma corrida pilotos da Graduados A e B. Esta decisão trouxe problemas para Louis. Tanto que no início da primeira bateria, ele foi jogado para fora da pista por um piloto da Graduados A e caiu para último, ficando muito longe dos adversários. Com uma pilotagem arrojada e mostrando uma grande capacidade de recuperação, Jonathan foi se recuperando e ultrapassando os adversários. Assim ele conseguiu terminar em segundo lugar na categoria, ficando pouco mais de um segundo atrás do vencedor. “Se tivesse mais tempo de prova eu teria chances de chegar em primeiro. Fiquei chateado porque fui tirado da pista no inicio da prova e isso fez com que eu mudasse a estratégia da corrida. Estava mais rápido e a vitória era certa”, declarou o piloto.
Na segunda bateria a frustração foi grande. Visivelmente mais rápido que os adversários, Jonathan mal teve tempo de mostrar a evolução na categoria Graduados B. Em poucas voltas o motor do seu kart travou e ele foi obrigado a abandonar a prova. “Fiquei chateado, mas isso faz parte do automobilismo. Pena, porque eu estava com um equipamento muito bom e as chances de vencer a prova eram grandes. Agora é partir pra próxima”, desabafou.
Sobre a estréia na nova categoria e a nova equipe, Jonathan Louis ficou muito satisfeito. “Acredito que pelos treinos e por essas duas corridas posso dizer que estou no caminho certo. Tenho uma equipe excelente e o equipamento está perfeito. Com os motores preparados pelo Tibola e o kart ficando a cargo do Moro, não tenho dúvida de que vamos incomodar muito esse ano e espero conquistar muitas vitórias e títulos”, disse.
No domingo Louis participou da festa de premiação da CBA, em São Paulo, onde recebeu os prêmio de vice-campeão do Brasileiro, Copa Brasil e Sul-Brasileiro de Kart. “A festa foi ótima e espero voltar no ano que vem para buscar todos os prêmios de campeão”, brincou Louis.
A próxima corrida que Jonathan vai participar será nos dias 18 e 19 de abril no Velopark (RS), onde ele vai disputar o Open do Pan-Americano de kart. “Será mais uma chance de treinarmos e quem sabe garantir uma vaga na Seletiva Petrobras de Kart, já que o Open vai ser uma classificatória para este grande evento de kart”, comentou.