Uma das mais vitoriosas equipes do kartismo brasileiro, a Quake2, desembarcou nesta quarta-feira, dia 19, no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina (PR), onde disputará com seis pilotos a etapa de abertura do 11º Campeonato Sul-Brasileiro de Kart.
A equipe, que esteve em uma competição oficial há duas semanas, na segunda etapa da Copa SP Light, neste final de semana pretende começar com o pé direito no mais importante campeonato da região sul do país.
Na categoria Cadete o representante do time será o pequeno Matheus Chequer. Após uma grande apresentação na última etapa do Light, quando chegou a liderar a prova, o garoto pretende fazer uma boa apresentação em Londrina e, para isso, o time preparou para ele os melhores equipamentos possíveis.
O nome da Quake2 na Júnior Menor é Marco Túlio. Em sua segunda temporada na categoria o piloto disputou no princípio do mês, Palmas (TO), sua cidade natal, o Campeonato Tocantinense. Naquela ocasião, após alguns problemas, o piloto não conseguiu uma boa colocação e pretende dar a volta por cima no Paraná.
A classe que dará mais trabalho para a Quake2 será a Júnior. Nada menos que três pilotos entrarão na pista para buscar o título Sul-Brasileiro e com eles, a responsabilidade de entregar os melhores equipamentos para Felipe Fraga e Guilherme Silva, campeões de 2007 e Jean Claude Paturle, que faz seu ano de estréia no time.
Por fim, na categoria Graduados B, o único do time a competir com chassis Kart Mini, Fernando Resende Filho pretende repetir as boas atuações que teve no Light e no Paulista e buscar com afinco este importante título regional.
“Trouxemos para Londrina toda a nossa estrutura e os melhores profissionais do time a fim de proporcionar aos pilotos as condições perfeitas para as vitórias. Vamos trabalhar bastante e estamos confiantes em excelentes resultados para esta etapa”, explicou Luis Sérgio Santos, o “Zé Bolão”, chefe da equipe.
Nesta quinta-feira acontecerão duas sessões de treinos livres para todas as classes. Amanhã, sexta-feira, acontecem as tomadas de tempo e as primeiras baterias. No sábado, por fim, os pilotos farão a última e decisiva prova.