publicidade
24/06/2014 10:18

Quarto título de Jonathan Louis no Sul-Brasileiro chegou de forma invicta

Fonte: Renato Klein Assessoria de Comunicação


Foto: Mario Ferreira

Jonathan Louis


Sem chances para os adversários. Foi assim que o piloto paranaense Jonathan Louis (Techspeed |/ Bisa | Tcd | Louis Representações) sagrou-se campeão do Sul-Brasileiro pela quarta vez, a terceira pela Graduados. Ele venceu todas as seis corridas e as três etapas, a última foi realizada na última sexta-feira (20), no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).

O quarto título de Jonathan Louis no Sul-Brasileiro foi muito comemorado pelo piloto e também por sua equipe, principalmente por ter sido conquistado de forma invicta e a ainda com pole na etapa gaúcha e na catarinense.

Louis chegou em Santa Catarina precisando apenas de um sétimo lugar na primeira bateria para se sagrar campeão. Os treinos livres foram ótimos, já que o formato da final este ano teve menos dias e mais treinos em sequência. Com isso, Jonathan pôde fazer vários testes, focando o Brasileiro, seu maior objetivo para este ano. Louis foi o mais rápido em dois dos três treinos livres. Na tomada de tempo não deu outra e ele voltou a ser o mais rápido. “Fiz a pole e fiquei muito contente, virei praticamente o mesmo tempo da Copa das Federações do ano passado com a pista muito pior, menos emborrachada. Isso demonstrou que meu equipamento está bem acertado”, contou Jonathan.

Largando da posição de destaque, Louis não teve problemas para vencer a primeira bateria. “Graças a Deus e ao desempenho do meu equipamento consegui ter um ritmo de corrida incrível tanto na primeira bateria como na segunda, chegando a mais de 10 segundos na frente do 2º colocado. Eu tinha um ótimo rendimento, tanto que consegui melhorar o tempo da pole da Copa das Federações do ano passado.  Meu equipamento estava maravilhoso, tudo isso graças ao meu pai e ao ótimo suporte da fábrica da Techspeed”, comemorou o piloto.

Jonathan também comentou sobre a conquista do seu quarto título no Sul-Brasileiro. “Esse ano completei minha 12ª participação no Sul-Brasileiro e meu quarto título. Nunca me senti tão satisfeito como em 2014. Pela segunda fui campeão de forma invicta, ganhando as seis provas disputadas. Esse ano foi especial, estou em outra fase da minha vida, minha profissão não é mais o automobilismo, por isso é muito mais prazeroso ir à pista competir sem aquele peso nas costas. Estou muito mais maduro como homem e como piloto e hoje poder tirar uns dias de folga e ir disputar um campeonato e vencer me deixa muito feliz e só demonstra o quanto foi bom todo esse tempo que passei no esporte”, explicou o piloto.

Jonathan Louis dedicou esta conquista principalmente ao seu pai, Hemerson, sua mãe, Daniela, toda sua família, todos os colaboradores da fábrica de chassis Techspeed, em especial a Rogério e Neco por toda a confiança depositada, ao preparador de motor Tibola por mais um ano de trabalho junto, ao amigo Celso que também tem dado uma força na mecânica e a todos àqueles que no kartismo tem um carinho especial por ele e ficam na torcida.

O próximo desafio de Jonathan Louis será o Brasileiro, em Itu, interior de São Paulo, de 21 a 26 de julho.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!