publicidade
20/02/2021 09:14

Raceland muda data de abertura da Copa Super Paraná e Open do Sul-Brasileiro para evitar muitas provas em sequência

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Gilmar Rose

A constante mudança de datas no calendário do kartismo brasileiro tem produzido situações em que promotores de campeonatos precisam repensar e reorganizar seu planejamento para que as diversas corridas não fiquem muito próximas umas das outras. É o caso do Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (PR).

Esta semana os administradores do complexo de velocidade se reuniram com Rubens Gatti, o presidente da Federação Paranaense de Automobilismo, quando, em decisão conjunta, optaram por inserir mudanças no calendário da Copa Super Paraná e do Open do Sul-Brasileiro.

“O foco principal desta mudança é nos custos que pilotos e equipe teriam com uma sequência de provas muito próximas umas das outras, afinal temos vários outros campeonatos na região sul do Brasil. Neste final de semana temos a abertura da Copa São Paulo Light, no próximo a 1ª etapa da Copa SPR e no final de semana seguinte teríamos a nossa Copa Super Paraná. Nos colocamos no lugar deles e vimos que isso poderia tornar sua participação bastante inviável”, explica Wagner Ebrahim, que administra o Raceland junto com Alfredo Ebrahim e Cláudio Kyrila.

“Atrasamos o início da Copa Super Paraná, que será junto com o Open do Sul-Brasileiro, que, por sua vez, teve sua data antecipada para que pudéssemos ter um espaço maior de tempo até o próprio Sul-Brasileiro. Além disso, a Copa Super Paraná passa a ter quatro etapas ao invés das cinco que inicialmente havíamos programado”, completou.

Desta forma, a 1ª etapa da Copa Super Paraná, marcada para 6 de marco está cancelada. Assim, as provas relativas à etapa de abertura da Copa Super Paraná e o Open do Sul-Brasileiro serão disputadas no dia 20 de março. O Sul-Brasileiro, por sua vez, está confirmado para 24 de abril, em etapa única, também no Kartódromo Raceland Internacional.

Confira o calendário:
Copa Super Paraná (1ª etapa) e Open do Sul-Brasileiro – 20 de março
Sul-Brasileiro – 24 de abril
Copa Super Paraná (2ª etapa) – 28 de agosto
Copa Super Paraná (3ª etapa) – 25 de setembro
Copa Super Paraná (4ª etapa) – a definir

  • Não há comentários cadastrados até o momento!