publicidade
27/04/2017 13:43

RBC Motorsport forneceu motores sorteados e preparados e equipou a maioria dos pilotos no Sul-Brasileiro

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

No último fim de semana, entre os dias 21 e 23 de abril, o Kartódromo Tutas Olsen, em Caçador (SC), recebeu a 20ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro. Cerca de 100 pilotos de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo participaram das disputas, que foram coroadas com muita competitividade e emoção.

Assim como faz em grande parte das competições de kart pelo país, a RBC Motorsport, empresa mineira que fornece motores de kart preparados e também através do sistema de aluguel e sorteio, forneceu seus propulsores no campeonato com grande sucesso.

Com sua tradicional estrutura montada no Parque Fechado do evento, a RBC levou para o meio oeste catarinense seus melhores profissionais e, mais do que isso, tudo o que de mais veloz e moderno foi desenvolvido em seus laboratórios.

Conforme previa o regulamento do campeonato, as categorias Mirim, Cadete, Novato, F4, Sênior A, Sênior B e Super Sênior competiram com motores sorteados. Diante da filosofia deste tipo de disputa, a competitividade foi o ponto alto destas classes com baterias realmente muito acirradas e os vencedores sendo conhecidos apenas na bandeirada das últimas baterias.

Já as categorias Júnior Menor, Júnior e Graduado competiram com propulsores próprios onde a RBC pôde mostrar todo o seu potencial de performance com os pilotos sendo atendidos com o máximo de desempenho nos motores italianos IAME. Nesta condição, a RBC Motorsport comemorou o título na categoria Júnior com José Mugiatti Neto, classe aliás que teve também os irmãos José Victor e Pedro Adami empatados na terceira posição. Pela Júnior Menor Maike Naderer também foi ao pódio, no terceiro lugar.

'Foi uma grande honra para a RBC participar de forma ativa nesta histórica 20ª edição do Sul-Brasileiro. Agradecemos a todos os pilotos que competiram com nossos equipamentos, fossem eles sorteados ou preparados. Além disso, parabenizamos aos organizadores pela excelente competição. Foi realmente uma grande festa', comentou Rafael Cançado, diretor da empresa mineira.

A RBC Motorsport segue na região sul do país. Neste fim de semana a estrutura da empresa mineira estará no Velopark, na cidade de Nova Santa Rita (RS). Lá serão disputadas as provas da segunda rodada da Tech Cup | Velopark e, assim como em Caçador, a empresa irá fornecer os motores em sistema de sorteio e também preparados, conforme as categorias.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!