Sabrina Kuronuma (Schwarz/ De Conto/ Birel) participou neste final de semana (12 e 13/05) da 3ª e última etapa do Campeonato Sul Brasileiro de Kart, representando muito bem as mulheres.
Na tomada de tempos classificatória, alguns fatos "inexplicáveis" ocorreram, visto que Kuronuma estabeleceu na pratica a volta mais rápida, marca, aliás, divulgada pela cronometragem oficial na tela de todas as televisões no kartódromo - fato que teve todas as pessoas presentes como testemunhas. Todavia, sem uma explicação lógica, no momento da divulgação oficial dos tempos de classificação, "sumiu" o tempo da pole de Sabrina e passando a constar na impressão do resultado oficial um resultado diverso.
Apesar disso, a piloto mostrou que tem garra e não deixou se abater, saindo da 2ª colocação fez uma prova excelente, dando um show de ultrapassagens e recebendo a bandeirada na primeira colocação.
"Eu entrei na pista já determinada, queria vencer pra provar que nada que façam pra me atrapalhar vai funcionar. Sempre fui discriminada nas pistas, sei que o preconceito continua, mas pretendo continuar lutando, melhorar cada vez mais e mostrar que posso ser uma vencedora. Para mim, apesar de não ser oficializado pela cronometragem por um fato inexplicável, bati o meu próprio recorde da pista", desabafou a veloz Sabrina.
Na segunda bateria, largando da 1ª colocação, Sabrina não teve a mesma sorte. Apesar de uma bela largada, mantendo-se na primeira posição, acabou tendo o motor travado no curso da corrida e, de conseqüência, abandonando a prova.
"Apesar do motor travado, e não ter o resultado que queria, fiquei contente com a minha participação nesta etapa. Vou continuar treinando cada vez mais, para levar as mulheres ao topo do kartismo", encerrou Sabrina Kuronuma.
A piloto continuará realizando seus treinos em Curitiba, preparatórios para a disputa do Campeonato Brasileiro de Kart, que acontece em julho e é seu principal objetivo da temporada.