publicidade
31/03/2014 13:38

Segunda etapa do Sul-Brasileiro será disputada de sexta a domingo

Fonte: Portal Kart Motor - Erno Drehmer



A segunda etapa do Sul-Brasileiro, marcada para Farroupilha (RS), será disputada de sexta-feira a domingo, 25 a 27 de abril, devendo seguir basicamente o cronograma utilizado em Cascavel na primeira etapa, ao invés de iniciar na quinta-feira, como anteriormente previsto.

Segundos os dirigentes e organizadores, o Sul-Brasileiro está sendo repensado para a próxima temporada e se manterá em disputa, ainda que com possíveis modificações.

A programação final e oficial de Farroupilha será divulgada brevemente.

Quem ainda não fez sua inscrição pode encaminhá-la na página especial do Sul-Brasileiro no Kart Motor a fim de que a estrutura possa ser organizada de acordo com as necessidades.

Pilotos inscritos com antecedência - exceto os da F4, que já recebem subsídios - concorrerão a quatro taxas de inscrição no sábado (26).

Por fim, os organizadores locais  informam também que a maioria dos hotéis de Farroupilha e região tem vagas, a indisponibilidade está mais localizada no Di Capri. No link oferecido acima há uma lista de hotéis que podem ser contatados.

  • 31/03/2014 15:02 Bazeggio

    Sabia decisão Erno o Sulbrasileiro começou a diminuir os o numero de pilotos quando se inicia nas quinta feiras
    sempre que inicia na sexta e termina no domingo o numero de pilotos é maior

  • 31/03/2014 15:41 Claudio Drugovich

    Parabéns por esta inteligente decisão. Isto possibilitará a nossa participação. Obrigado e contem conosco.

  • 31/03/2014 19:40 Gilberto Vargas

    Parabéns pela decisão. Uma grande demonstração de respeito aos pais, que trabalham, e aos jovens pilotos, que estudam.

  • 31/03/2014 21:19 Flavio Lisboa Jr

    Prezados Amigos , concordo com a posição de vcs , mas isso deveria ter sido feito quando o calendário foi exibo no site pela primeira vez , pois lá constava de quinta a domingo , então a maioria dos pilotos e pais que também trabalham e estudam se viram obrigados a comprar passagens e hotel a partir de quarta , então teremos, a maioria de fora , uma quinta livre ou vai poder treinar? , acho apenas que as decisões não podem ocorrer de última hora pois trocar vôo e remarcar hotés pagos antecipadamente é custoso a todos , abs

  • 31/03/2014 22:55 Claudio Drugovich

    Flavio,este problema já vinha ocorrendo com o descumprimento do calendário. Como os grids tem sido pequenos acabam terminando tudo no sábado gerando o mesmo problema das passagens,além de reservas de hotéis .lanchonetes e restaurantes do kartodromo que se programaram até domingo e perdem faturamento e produtos.Na minha opinião a mudança além de ser boa pra maioria é uma tentativa de melhoria pro Sul Brasileiro. Abraços.

  • 01/04/2014 07:51 Gilbeto Vargas

    Prezado Flávio,
    Vc tem toda a razão. Contra a falta de organização, que prejudica a todos, que nós, pais de pilotos, que somos empresários ou profissionais liberais em grande maioria, nos posicionamos. Então fica um pedido ao Sr. Gatti para que defina já como será o calendário da terceira etapa em Santa Catarina a fim de minimizarmos os transtornos decorrentes das mudanças, que mesmo positivas,não devem ser de última hora.

  • 01/04/2014 08:39 Erno Drehmer

    Caro Flávio e Gilberto.
    Acredito no ditado "antes tarde do que nunca". Cascavel foi pega de surpresa e teve que fazer a modificação correndo, o que deve ter desagradado a muitos.
    Para Farroupilha, ainda que apenas 25 dias antes, são 25 dias em que todos poderão tentar se organizar de forma a mudar hotel e avião.
    Pior seria se deixássemos assim e chegasse na 5ª ou 6ª e vocês fossem avisados de que novamente terminaria um dia antes.
    Possivelmente Santa Catarina tomará a mesma atitude para a prova de junho, já poderemos cobrar isso em Farroupilha.
    Peço desculpas em nome dos organizadores, e tenho certeza de que o SB passará por reformulações drásticas, mesmo que este tenha sido um ano ruim depois de muitos anos ótimos.
    Abraços a todos....

  • 01/04/2014 11:20 Gilberto Vargas

    Amigos,
    Os campeonatos regionais estão "bombando". Exemplo de Farroupilha e Londrina. Nossos dirigentes devem estar atentos a estes sinais. Outra preocupação, que deveria ser de todos, é a cadete, que está acabando. Veja os grids do Sulbrasileiro e mais recentemente do Paulista. A continuar assim teremos cada vez menos pilotos nas categorias de base, com reflexos que serão sentidos dentro de alguns anos.

  • 01/04/2014 13:29 Rogério W. Naspolini

    Concordo com o Gilberto Vargas!
    Defendo, desde meados de 2012, que deveríamos fortalecer e proliferar os citadinos (microrregionais), realizar os campeonatos estaduais em prova única e estas deveriam coincidir (em cada estado) com uma das etapas do Sul Brasileiro.
    Com isto, reduziríamos o "custo de correr", o número de corridas e certamente os grids seriam mais atrativos.
    Um piloto ao participar do campeonato estadual estaria competindo também numa das três etapas do Sul Brasileiro.
    Temos que ter escala para realizar provas atrativas e rentáveis, tanto municipais como as estaduais e principalmente as regionais (Sul-Brasileiro).

  • 01/04/2014 14:41 Flavio Lisboa

    Prezados Amigos , na verdade todos tem razão, e , que fica melhor começar na sexta e terminar domingo (principalmente em provas longe de casa ) é certo ,mas mais uma vez acho que isso tem que ser exposto no lançamento do campeonato , pois o planejamento e os custos de compras de passagem principalmente são muito menores, nem irei remarcar pois só aí aumentaria meu custo em mais de 1500 reais, fora o dia a mais de hotel, acho que iremos achar o caminho , o Vargas tocou num ponto crucial a cadete está acabando e isso é preocupante para o kartismo, Erno capricha na busca de pilotos da região para essa etapa, e o Rogério disse tudo , menos provas mais grid e provas mais competitivas em campeonatos empolgantes e com custo eficaz, principalmente nossos campeonatos do SUL, abs a todos