O retorno do paranaense Pedro Aizza, da equipe Bardahl, ao kartismo brasileiro foi excelente. No último sábado (18) ele conquistou o segundo lugar da categoria Cadete na 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro, disputada em Foz do Iguaçu, região Oeste do Paraná.
Pedro Aizza só chegou a Foz do Iguaçu na tarde de sexta-feira e foi direto para os treinos classificatórios que, em função da chuva de sexta-feira à tarde, foram adiados para o sábado pela manhã. Ele conquistou o sétimo lugar no grid de largada e foi o segundo colocado nas duas baterias. Com o segundo lugar de Foz, Aizza ocupa a quarta posição na classificação do campeonato, com 28 pontos, mesmo não tendo participado da etapa de Santa Catarina. O líder é o catarinense João Vitor Barcelos, com 44 pontos.
Aizza não disputou a etapa de abertura do Sul-Brasileiro em Santa Catarina porque estava competindo nos Estados Unidos. Sua primeira participação no kartismo norte-americano encerrou-se no dia 29 do mês passado, quando garantiu a terceira colocação entre os 48 participantes da categoria Rok Cup no Florida Winter Tour, uma das mais importantes competições de kart do mundo.
Para Pedro Aizza, o segundo lugar em Foz tem um gostinho de vitória porque não pôde participar dos treinos livres. Além disso, era a primeira vez que corria na pista da Tríplice Fronteira e de sétimo no grid de largada, conseguiu a segunda colocação. “Em termos de campeonato, a situação continua difícil. Mas vamos para a etapa final com a expectativa de brigar pela vitória e quem sabe, com uma combinação de resultados, não alcançamos o bicampeonato do Sul-Brasileiro”, diz o piloto de equipe Bardahl.
A etapa final do Sul-Brasileiro está marcada para o dia 20 de junho, no Kartódromo do Velopark, no Rio Grande do Sul. A competição será Open do Campeonato Brasileiro, que será disputado no Velopark a partir do dia 14 de julho.