O paranaense Gustavo Myasava, da equipe Denso /Viapar/ Fundação Canal 20/ Lei de Incentivo ao Esporte, está em Florianópolis, onde sábado e domingo disputa a final do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart. A competição transcorrerá no Kartódromo Arena Sapiens.
A vitória é a única opção de título para Gustavo na categoria Sudam Júnior. Ele ocupa a vice-liderança, com 38 pontos, quatro a menos do que o paulista Pietro Rimbano. Como 44 pontos ainda estarão em disputa, Gustavo será campeão se vencer as duas baterias, não precisando depender de resultados dos outros concorrentes. E como ainda tem um descarte a ser feito, ganhando as duas baterias de Florianópolis, Gustavo irá jogar fora o segundo lugar na segunda bateria da prova do Velopark.
Para Gustavo, a corrida será importante e será preciso concentração ao máximo. “Tudo depende só de nossa equipe. Por isso vamos aproveitar ao máximo os treinos livres para chegar ao treino classificatório com o equipamento bem acertado. Conseguindo largar na frente já será meio caminho andado rumo ao título. O nível de competitividade da categoria está muito elevado e não podemos cometer erros, por mínimos que sejam. Estou preparado para a batalha e vou tentar levar o Paraná a mais um título no kartismo nacional”, acentua Gustavo.
Confira os cinco primeiros na classificação da Sudam Júnior:
1º) Pietro Rimbano (SP), com 42 pontos
2º) Gustavo Myasava (PR), 38
3º) Bruna Tomaselli (SC), 30
4º) Nicolas Gatto (PR), 28
5º) Fábio Raupp (SC), 25