Sucesso em sua primeira etapa – disputada em Caçador (SC) no último final de semana, o Sul-Brasileiro 2012 começou com força total e, na verdade, como nunca havia iniciado suas 14 temporadas anteriores. 121 pilotos disputaram uma etapa muito bem organizada pelo Caçador Kart Clube, e este número deverá passar dos 150 na próxima rodada em Cascavel (PR), quando a prova valerá também como “open” da 2ª fase do Brasileiro.
Por outro lado, um novo campeonato foi criado este ano dentro do Sul-Brasileiro, o de marcas de chassis, que teve sua pontuação após a disputa da etapa inicial divulgada hoje.
Estiveram presentes na disputa sete marcas de chassi, Birel, CRG, Mega, Mini, PPK, Techspeed e Thunder. Apenas a PPK, que competiu com um único piloto – Jean Michael Steuck, na Graduados –, não marcou pontos e o principal destaque ficou para a Techspeed, que lidera o concorrido campeonato.
O campeonato de marcas de chassis foi dividido em duas categorias, Cadete – onde se enquadram a Mirim, Cadete e Super Cadete – e 125cc, para todas as categorias restantes, inclusive a F4.
Na divisão Cadete apenas duas marcas competiram, a Techspeed e a Mini. Na tabela de classificação a fábrica catarinense soma 31 pontos, contra 5 da paulista. O domínio da Techspeed se repete, agora de uma forma menos incisiva, na divisão 125cc. A fábrica soma 48 pontos, contra 29 da Mini, 13 da Birel, 7 da Thunder, 6 da CRG e 4 da Mega.
Você pode fazer o download da tabela de classificação do campeonato de marcas e também de pilotos do Sul-Brasileiro acessando a página Pontuações.