Depois de alguns dias de “suspense”, apuramos hoje que o Campeonato Sul-Brasileiro manteve suas datas inicialmente marcadas e que está afastada qualquer chance de troca.
Portanto, o calendário é aquele anteriormente divulgado:
1ª etapa – 31 de março a 3 de abril – Raceland (PR)
2ª etapa – 28 de abril a 1º de maio – Velopark (RS)
3ª etapa – 9 a 12 de junho – Florianópolis (SC)
Oura informação que obtivemos com Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo – o Sul-Brasileiro é organizado pelas três federações de automobilismo do sul do Brasil – é com relação aos motores.
A Mirim e a Cadete utilizarão, como todos sabem, motores fornecidos pelos organizadores em sistema de sorteio. Este ano cada federação-sede terá direito de escolher seu fornecedor de motor, o que quer dizer, na prática, que a etapa do Raceland poderá ser disputada com motores do fornecedor A, enquanto que a etapa do Velopark poderá ter motores fornecidos pela empresa B e a etapa de Florianópolis poderá ter motores da empresa C, ou até mesmo da A ou B.
E ainda no quesito motores – e respondendo perguntas de alguns internautas – a categoria F4 competirá com propulsores próprios, que deverão obedecer ao RNK 2011 em seu artigo 57.