publicidade
01/03/2011 16:43

Sul-Brasileiro tem calendário mantido. Confira esta e outras informações

Fonte: Portal Kart Gaúcho / Kart Motor - Erno Drehmer



Depois de alguns dias de “suspense”, apuramos hoje que o Campeonato Sul-Brasileiro manteve suas datas inicialmente marcadas e que está afastada qualquer chance de troca.

Portanto, o calendário é aquele anteriormente divulgado:
1ª etapa – 31 de março a 3 de abril – Raceland (PR)
2ª etapa – 28 de abril a 1º de maio – Velopark (RS)
3ª etapa – 9 a 12 de junho – Florianópolis (SC)

Oura informação que obtivemos com Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo – o Sul-Brasileiro é organizado pelas três federações de automobilismo do sul do Brasil – é com relação aos motores.

A Mirim e a Cadete utilizarão, como todos sabem, motores fornecidos pelos organizadores em sistema de sorteio. Este ano cada federação-sede terá direito de escolher seu fornecedor de motor, o que quer dizer, na prática, que a etapa do Raceland poderá ser disputada com motores do fornecedor A, enquanto que a etapa do Velopark poderá ter motores fornecidos pela empresa B e a etapa de Florianópolis poderá ter motores da empresa C, ou até mesmo da A ou B.

E ainda no quesito motores – e respondendo perguntas de alguns internautas – a categoria F4 competirá com propulsores próprios, que deverão obedecer ao RNK 2011 em seu artigo 57.

  • 01/03/2011 17:08 André Colombo

    Fiquei sabendo que existe a possibilidade de ser incluído a categoria TAG. Com motores Fireball, Parilla Tag e Maxter correndo juntos, isso ja se confirmou?

  • 01/03/2011 17:11 Luiz Santos

    É uma falta de respeito monstruosa com as equipes.
    Não poderemos atender aos clientes como gostaríamos
    e ainda teremos que escolher o campeonato a
    fazer pois será impossível estar no mesmo lugar
    ao mesmo tempo. ABSURDO!!!

  • 01/03/2011 17:12 Erno Drehmer - Kart Gaúcho / Kart Motor

    Oi André.
    Como parte integrante do Sul-Brasileiro, não. O que pode acontecer é cada uma das sedes fazer uma copa, ou algo parecido, com estas categorias e seriam provas isoladas e independentes, algo tipo "evento suporte". Teríamos um vencedor isolado e não um campeão sul-brasileiro.

  • 01/03/2011 17:23 Erno Drehmer - Kart Gaúcho / Kart Motor

    Oi Zé.
    Sem querer defender ninguém, qualquer transferência de data cairia sobre outra data importante. O erro do Sul-Brasileiro foi não ter estabelecido seu calendário antes dos outros. De qualquer forma, este problema de datas ficaria com os outros campeonatos e a coincidência de datas ainda existiria. O problema é ter três campeonatos fortes em SP, não sobra data para ninguém. E todos, com exceção do Paulista, tem 11 (!!) etapas. Para que tanta etapa? No Light a metade não serve para praticamente nada, é outro problema. Na Granja ainda as 11 etapas valem bastante, pelo menos.
    Veja esta agora, o Paulista não quer trocar sua data que coincide com o Sul-Americano (Codasur). Como fica a hierarquia? Quem manda no automobilismo brasileiro? A FASP ou a CBA?

  • 01/03/2011 18:42 Geovane Gonçalves

    QUERO APROVEITAR ESTE DEBATE PARA COLOCAR MINHA OPINIÃO:O CNK DEVERIA RESERVAR AS DATAS DOS REGIONAIS COM LOGO DA CBA,OS REGIONAIS COM LOGO DA CBA DEVERIAM TER O FORMATO DO SUL-BRASILEIRO,DESTES REGIONAIS DEVERIAM SAIR OS CLASSIFICADOS E COM GRIDES DEFINIDOS PARA PARTICIPAREM DA COPA BRASIL,QUE DEVERIA ACONTECER NUMA PISTA SORTEADA DENTRE AQUELAS QUE FORAM USADAS NOS REGIONAIS CBA E ACONTECER TUDO NUM SÁBADO E DOMINGO,TRADICIONALMENTE EM OUTUBRO.UM OU OUTRO DETALHE PODERIA E DEVERIA SER ANALISADO,MAS ACREDITO QUE O FORMATO QUE APRESENTEI ORGANIZARIA OS CALENDÁRIOS,DARIA COMPETIVIDADE AOS REGIONAIS,FORTALECERIA A COPA BRASIL,PROPORCIONARIA TERMOS GRANDES EVENTOS PARA PARTICIPARMOS SEM TER QUE ESCOLHER ENTRE UM E OUTRO,DARIA VISIBILIDADE A CARREIRA DE PILOTO DE KART.PARA O MOMENTO DENTRE UM E OUTRO FICAREMOS COM A ABERTURA DO SUL-BRASILEIRO EM CURITIBA,NO BRASILEIRO,PENSAREMOS PRA FRENTE.

  • 01/03/2011 21:59 Anderson Rocha

    Muito boa a suposição do amigo Giovane Gonçalves, certamente valorizaria muito os campeonatos regionais.
    Poderiam levar essas idéias a diante...