O Sul-Brasileiro 2012 terminou mais cedo para Vinicius Tonidandel. O jovem piloto, um dos representantes do kartismo paraguaio na categoria Graduados, sofreu um acidente no primeiro treino oficial da etapa de abertura do campeonato, disputada em Caçador (SC).
Tudo se originou em uma saída de pista, quando o kart de Vinícius capotou. O piloto teve três costelas quebradas e vários hematomas pelo corpo. “Eu lembro pouca coisa. Lembro de quando kart escapou e depois somente quando já estava na ambulância”, conta Tonidandel. “Agradeço a rapidez do atendimento da equipe médica, bem como todo o apoio e ajuda das pessoas que estavam comigo, como o Marcos Wormsbecker e a família do Edgar Bueno Neto, entre outros”, agradece Vinícius.
Tonidandel agora está em fase de recuperação e após ficar dois dias sem sair do hotel, ele já está de volta a capital paraguaia, onde continuará repousando para recuperar-se e poder voltar a pilotar o mais rápido possível. “Quero ficar bom logo. Infelizmente acho difícil poder participar do Brasileiro esse ano, mas com certeza ainda voltaremos às pistas até o fim da temporada”, espera Vinícius. “A costela é uma parte complicada, pois não há nada a ser feito, somente o tempo e tomar remédio para dores e me cuidar o máximo possível”, finaliza o piloto.