Tradicional participante do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, do qual se sagrou campeã em 2006 na categoria Fórmula 4, a equipe gaúcha Targh 400 (GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores), disputou no último final de semana (13 e 14) a etapa inaugural da 12ª edição da competição.
O evento aconteceu no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), e a participação da equipe foi de forma diferente da que estão todos acostumados. Com presença marcante em provas de curta ou longa duração na categoria F4, que utiliza motores Honda 4 tempos de 13 hp, a Targh 400 competiu com seus pilotos nas categorias Sênior B e Cadete.
“Em 2009 estamos apoiando um talentoso piloto da Cadete, o Bruno Bertoncello dos Santos. E eu, por falta de grid na F4, competi na Sênior B”, justificou Roberto Gomes, um dos proprietários da equipe.
Roberto Gomes não teve sorte e acabou abandonando a primeira bateria da competição, recuperando-se na segunda, quando finalizou em terceiro. A soma dos pontos das duas baterias ainda garantiu-lhe um lugar no pódio, em terceiro lugar.
Já Bruno Bertoncello foi mais feliz. Com duas belas atuações, que lhe renderam um terceiro lugar e uma vitória, o gauchinho de Passo Fundo finalizou em segundo lugar na soma dos pontos em sua categoria. “O Bruno foi ótimo e por muito pouco não venceu. Temos certeza de que ele honrou o nome de nossa equipe, mostrando muita garra e talento”, elogiou Roberto Gomes.
O time apoiado pela GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores agora prepara-se para obter melhor resultado com Roberto Gomes em Guarapuava (PR), na segunda etapa da competição. Bruno Bertoncello, por sua vez, quer melhorar apenas uma posição.
A segunda etapa do Sul-Brasileiro será disputada de 30 de abril a 3 de maio na cidade paranaense.