“As coisas não deram muito certo nesse final de semana”. Essa frase define o final de semana de Vinícius Perdigão (Point Car Muralha / Transportadora Vento em Popa / Favoto Emplementos Rodoviários (Noma) / Rodofreios / Recaulem / Kart Mini / KartPress Assessoria), durante a etapa de encerramento do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, realizado em Florianópolis (SC). O piloto, competidor da categoria Graduados B, enfrentou problemas.
Com chances remotas de conquistar o título, Perdigão foi para Florianópolis com a certeza de que teria que fazer ótimas corridas para se classificar em uma boa posição na competição. “Eu dependia de combinação de resultados para ser campeão. Não tinha nada a perder”, disse.
Durante os treinos-livres, Perdigão não conseguiu impor um ritmo forte para andar entre os mais rápidos. “Não conseguimos acertar”, contou. Para as corridas, o piloto acreditava que as coisas melhorariam. “Espero que tudo fique melhor e que eu consiga acompanhar o ritmo dos líderes”, disse.
O final de semana não parecia mesmo ser dos melhores para Perdigão. Nas duas baterias, o piloto enfrentou problemas e abandonou. “Tivemos problemas nas duas baterias. Meu rendimento era bom, principalmente na primeira, mas isso acontece”, relatou o piloto que, há duas semanas havia conquistado o vice-campeonato Tocantinense de kart, em Palmas (TO). “Nem sempre as coisas dão certo, mas o mais importante é o aprendizado”, concluiu.
Nesta terça e quarta-feira, Perdigão estará em Curitiba (PR), para realizar dois dias de testes no Kartódromo Raceland, que será o local do Campeonato Brasileiro de Kart, em julho. “Vamos aproveitar os dois dias para treinar para o Brasileiro”, completou.