publicidade
29/04/2014 09:11

Vitória na 2ª etapa garantiu liderança para Gustavo Jorge na Júnior Menor

Fonte: Pista Livre Assessoria e Comunicação


Foto: Mario Ferreira

Gustavo Jorge


Problemas com o motor do araucariense Gustavo Jorge colocaram algumas rugas no rosto da equipe CRG durante as provas da 2ª etapa do Sul-Brasileiro, encerrada no domingo (27) no kartódromo de Farroupilha (RS). Mas, depois da terceira troca, todo o trabalho foi recompensado com o lugar mais alto do pódio e a liderança do campeonato, na categoria Júnior Menor.

No treino classificatório que definiu o grid para a primeira bateria, Gustavo Jorge (CRG/ JB Montagens e Manutenção Industrial/ Wensky Beer/ Baragão Turismo) bateu o kart na sexta volta e teve que abandonar. Ainda assim, com o tempo de 38s760, garantiu o 2º lugar no grid, com uma diferença de 0s157 para o pole position.

Gustavo Jorge fez boa largada na primeira prova e passou a pressionar o líder. As trocas de posições entre os três primeiros colocados foram constantes. Ao final de 24 voltas, Gustavo Jorge foi o terceiro a cruzar a linha de chegada. Com a desclassificação do vencedor  por irregularidades técnicas, o araucariense subiu uma posição.

Nos treinos que antecederam a segunda corrida, o motor do kart 123 começou a falhar. A equipe CRG trabalhou duro para corrigir o problema e entregar ao piloto um equipamento competitivo. Dada a largada, Gustavo Jorge ficou para trás. Caiu para a quinta posição, mas foi recuperando os postos volta a volta. Na 14ª passagem assumiu a liderança e a manteve até receber a bandeirada final, 5s544 na frente do segundo competidor.

Com esta vitória, Gustavo Jorge foi o vencedor da etapa e, considerando o descarte do pior resultado da primeira fase do campeonato, passa a ser o líder da categoria Júnior Menor, com 40 pontos. A disputa final pelo título do Sul Brasileiro está marcado para a 20 e 21 de junho, em Penha (SC).

Na próxima quarta-feira, dia 30 de abril, Gustavo Jorge segue para Itu (SP), para participar da estreia do Top Kart Brasil. "O Gustavo está bastante confiante para a etapa de abertura desta nova competição. A vitória em Farroupilha foi muito importante para ele, que vinha de boas corridas, mas o melhor resultado escapava no último minuto. Desta vez foi diferente", contou a mãe, Gislene Busch.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!