A 14ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro, um dos mais importantes certames do kartismo brasileiro na atualidade, terminou no último final de semana (11 e 12) em Florianópolis (SC) com um saldo bastante positivo para o paranaense Felipe Drugovich (Drugovich | Diesel Technic). Ao fim de três etapas – e seis baterias – o piloto de Maringá comemorou a conquista do título de campeão da Super Cadete e o terceiro lugar na Cadete.
Felipe Drugovich foi dono de três vitórias em seis provas disputadas na Super Cadete, além de ter subido no pódio outras duas vezes em segundo lugar. A ótima campanha resultou na conquista de seu primeiro título na competição, que chegou no último domingo após Drugovich vencer a segunda bateria no Kartódromo Arena Sapiens.
Na Cadete Drugovich venceu a primeira bateria da etapa inaugural, disputada em Curitiba (PR), e ao longo da competição obteve ainda resultados sempre entre os quatro primeiros, o que fez com que encerrasse sua participação na terceira posição no campeonato.
“Foram resultados sempre muito positivos ao longo do campeonato nas duas categorias”, analisa Claudio Drugovich, tio de Felipe. “E que premiaram a dedicação, tanto do Felipe quanto de sua equipe, a MZ Racing, em lutar pela conquista destes resultados. Estamos contentes e otimistas em relação ao futuro do Felipe como piloto. Ele tem um caminho longo ainda a percorrer, mas apostamos em muito sucesso”, encerra o tio de Felipe Drugovich (Drugovich | Diesel Technic).
A próxima participação de Felipe Drugovich deverá ser no próximo sábado (18), quando será disputada a 6ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana.