Um dos maiores eventos de kart do país, que reúne em média 180 pilotos por edição, apresenta mais uma novidade, visando o crescimento e fortalecimento do esporte. A edição de número 12 do Super Kart Brasil, que acontecerá nos dias 22 e 23 de junho em Interlagos (SP), terá a liberação de intercâmbio de peças entre os motores homologados para a competição.
A novidade já consta no regulamento técnico do evento, divulgado esta semana no site do SKB, onde também já é possível conferir o regulamento desportivo.
"O intercâmbio de peças é bom para a concorrência entre as marcas e, naturalmente, com isso os preços diminuem. Mais uma vez, o SKB busca uma alternativa inovadora em prol do kartismo. Encontrar soluções que reduzam os custos, aumentem a disputa, tragam mais segurança e prestígio para o evento são os nossos objetivos", comenta Ruben Carrapatoso, que ao lado de outros seis multi-campeões do kart nacional criou em 2010 o evento. O time de organizadores ainda conta com André Nicastro, Danilo e Dennis Dirani, Paulo Carcasci, Renato Russo e Sérgio Jimenez.
Com a disputa das categorias Super Cadete, Júnior Menor, Júnior, Sênior, Graduados, KZ/KZ2 e KZ Sênior, o SKB 12 homenageará mais uma vez o piloto Gustavo Sondermann, que faleceu em 2011 após acidente na Copa Montana. Os campeões do evento serão premiados com o III Troféu Gustavo Sondermann.
O evento será a quarta edição do SKB em 2013 e a segunda da temporada disputada no kartódromo de Interlagos. O público tem entrada gratuita e a arquibancada acomoda cerca de mil pessoas.
As provas também somam pontos para a 7ª e a 8ª etapa do Campeonato Paulista, organizado pela Federação de Automobilismo de São Paulo. Os pilotos devem se inscrever antecipadamente no site do evento (www.superkartbrasil.com.br). As inscrições também estarão abertas até o dia 19 no Interlagos Motor Clube e até o dia 20 no kartódromo de Interlagos. A Secretaria de Provas funcionará a partir de quinta-feira, dia 20, às 8 horas.