“Vencer em Interlagos é o sonho de todo kartista”. Frase dita, sonho realizado. Esse foi o final de semana do paranaense Alessandro Xavier (Unilever / Lillo / Bic), que após vencer três das quatro baterias disputadas sagrou-se campeão do Super Kart Brasil na categoria Sênior.
Xavier, que já havia competido em Interlagos entre 2001 e 2002 em seu início de carreira na Sênior A, lembra do passado, quando era difícil andar na frente naquela época. Desta vez, ainda mais motivado pela organização do SKB e do nível altíssimo dos competidores, dominou a competição. “Esta prova foi um marco histórico para o kartismo brasileiro, é história”, vibra o piloto com seu Troféu Mario de Carvalho na mão, homenagem feita pelos organizadores aos 50 ano da Kart Mini e ao seu fundador.
Xavier esteve sempre entre os ponteiros e agora considera estar colhendo os frutos de um trabalho iniciado em 2009, quando retornou ao esporte após duas temporadas na Stock Júnior. “Sou eternamente grato ao meu preparador e, principalmente meu amigo, Neri Cenci, e a seu filho Alexandre, o Xandão, da Neri Motor Sport. E ao pessoal da RBC, profissionais e dedicados e que nos forneceram motores muito rápidos, como sempre. Agradeço também à Valeria Zopello pelas excelentes fotos e a meus patrocinadores Unilever, Lillo e Bic”, diz Xavier. “E, mais uma vez, meus parabéns às sete lendas do kartismo nacional pela organização e realização do evento”, finaliza.
As próximas competições de Alessandro Xavier serão a abertura da Copa São Paulo Light e o GP Nacional, em Vespasiano (MG).