publicidade
18/04/2011 11:43

AMF Kart Parts premiará campeão da Super Cadete com chassi. E dois pilotos com inscrição para o SKB4

Fonte: Portal Kart Motor - Erno Drehmer



A prova da categoria Super Cadete na terceira edição do Super Kart Brasil será chamada de AMF Super Cadete. O nome origina-se do apoio que a AMF Kart Parts dará à categoria, premiando o vencedor com um chassi Mini e outros dois pilotos com a inscrição para a próxima edição do SKB.

O vencedor do SKB3, que será disputado nesta sexta e sábado (22 e 23) em Interlagos, será conhecido após a soma dos pontos das quatro baterias disputadas em todas as categorias. Na Super Cadete o campeão ganhará o chassi Mini. “Os dois pilotos que receberão a inscrição como prêmio serão aqueles que chegarem exatamente atrás do piloto campeão na última bateria. Por exemplo: se o campeão for aquele piloto que terminar em 5º na bateria final, os ganhadores serão o 6º e o 7º”, explica William Monteiro, diretor da AMF.

Mas os dois premiados com a inscrição para o SKB4 deverão atender um requisito muito importante. “Nesse caso o kart destes dois pilotos deverá estar equipado com eixo e coroa fabricados pela empresa, devidamente marcados e autenticados com a logomarca AMF”, avisa Monteiro.  “Caso este requisito não seja obedecido, premiamos o piloto seguinte”, emenda.

No ano comemorativo dos seus dez anos, a AMF  fortalece sua marca, pois é a única empresa de componentes a apoiar pilotos em eventos de kart. Além do SKB, a empresa vem participando e premiando pilotos na Copa São Paulo Granja Viana e tem pilotos diretamente apoiados pela empresa, como Danilo Dirani, Felipe Guimarães, Olin Galli, Felipe Drugovich e Yurik Carvalho. A maior novidade dentre os pilotos – já noticiado pelo Kart Motor – é Sérgio Jimenez, que nessa edição do SKB se junta à AMF.

Um dos primeiros pilotos a estabelecer uma parceria com a AMF foi o próprio Jimenez, em 2001 e o vínculo entre o piloto e a empresa sempre foi grande. Monteiro e Jimenez têm forte amizade e agora, quase dez anos depois, o piloto novamente integra as “fileiras” da AMF. "O meu respeito por ele sempre foi muito grande. Praticamente foi ele que abriu as portas do kart para a AMF e nossa amizade sempre continuou por esses anos. Agora estamos próximos novamente. Sei que ele anda de Mini apenas no SKB, e inicialmente nosso acordo é apenas para esse evento, mas temos um acordo que nunca foi quebrado, que é o da amizade. Por isso sempre que ele precisar  estaremos junto com ele”, garante o empresário.

A AMF Kart Parts confirmou que a parceria com o Super Kart Brasil continua firmada para as próximas edições, mas que o formato de premiação será diferente a cada edição, devendo assim ter a marca vinculada a outra categoria.  William Monteiro salientou que “o incentivo é muito importante, pois se existir um objetivo para que o piloto busque o seu melhor, a competição ganha muito. E o evento se torna grande, tanto para os participantes quanto para organizadores e patrocinadores”, encerra.

Para mais informações ou dúvidas a AMF coloca a disposição o seu SAC, para atendimento  pelo  sac@amfkart.com.br  ou pelo telefone  (11) 3715-8824.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!