Hexacampeão brasileiro e um dos fundadores do Super Kart Brasil, o carioca André Nicastro divulgou nota oficial na tarde desta terça-feira, comunicando exatamente sua saída do SKB. Mas, antes que alguém pense em divergências, os motivos ficam apenas na falte de tempo, já que Nicastro tem inúmeras atividades no seu dia-a-dia, agora acrescido de um novo desafio nos Estados Unidos, ainda não aceito.
Confira a nota de André Nicastro, na íntegra:
Numa decisão pensada há poucos meses e comunicada oficialmente aos demais membros do SKB – Super Kart Brasil na noite de hoje, optei por deixar a atividade que exercia desde o último trimestre de 2010 – promover e realizar provas e campeonatos de kart – como membro do Super Kart Brasil.
Nosso propósito inicial, elemento principal da nossa união bem como a origem da alta receptividade que despertamos no meio dos kartistas e preparadores, foi o compromisso de promovermos eventos com “os melhores equipamentos, as melhores categorias, os melhores pilotos, nas melhores pistas, aliado às melhores práticas de gestão das provas”.
Procuro sempre, em todos os meus trabalhos, me dedicar ao máximo, visando atingir o melhor resultado possível. Assim, ficou extremamente difícil conciliar, simultaneamente, as múltiplas atividades, de piloto profissional de kart (no Brasil e nos EUA), de coach de jovens pilotos, o gerenciamento “em equipe” do Super Kart Brasil e, finalmente, um novo desafio relacionado ao kart nos EUA, para o qual foi convidado a encarar e, confesso, estou bastante motivado a aceitá-lo.
Quero agradecer aos meus amigos Danilo e Dennis Dirani, Paulo Carcasci, Renato Russo, Ruben Carrapatoso e Sérgio Jimenez a oportunidade que tive e aos ótimos momentos desta parceria. Agradecer também à Sylvia Carcasci pela amizade e enaltecer seu grande profissionalismo. Finalmente, quero agradecer a todos que, direta ou indiretamente, nos apoiaram nestes quase três anos de trabalho visando melhorar o Kart Brasileiro.
Continuem a contar com meu apoio, agora, informalmente.
Um grande abraço a todos!
André Nicastro