O feriado de Páscoa será de muita velocidade para o paranaense André Pedralli (Avenorte / Marquinhos Competições / GP Management / KartPress), que está em São Paulo para disputar a terceira edição do Super Kart Brasil, que será realizada neste sábado, no Kartódromo de Interlagos. Pedralli competirá na concorrida categoria Shifter.
Sempre muito rápido, Pedralli, que é uma das jovens promessas do automobilismo brasileiro, participou de três sessões de treinos-livres nesta quinta-feira. O piloto sempre esteve entre os dez primeiros colocados. "Fui quarto no primeiro treino, décimo no segundo e quinto no terceiro. Estamos encontrando o melhor ajuste do kart. Nesta etapa, o traçado é invertido. Foi minha primeira vez nessa configuração de pista", disse o piloto.
Pedralli tem um carinho todo especial pelo circuito paulistano. Na segunda edição do Super Kart Brasil, realizada em janeiro em interlagos, o piloto foi muito bem e conquistou a pole-position da categoria shifter, que é a classe mais rápida do kartismo brasileiro, equipada com motores de marcha. "Na corrida passada, eu larguei na pole-position, mas errei em algumas coisas que me prejudicaram. Eu vi quais foram esses erros e estou indo mais consciente para a corrida deste final de semana", garantiu Pedralli.
Para vencer a corrida, Pedralli terá que superar grandes nomes do automobilismo nacional, como Ruben Carrapatoso, campeão Mundial de Kart em 1998. "Os pilotos são ótimos, o nível é altíssimo. Temos que estar bem preparados para conseguir andar na frente", disse o paranaense, que em sua última corrida, realizada no final de março, garantiu uma vaga na final da Seletiva Petrobras de Kart. "Minha última corrida foi boa. Espero que esta seja também", finalizou o piloto.