O paranaense André Pedralli (Kart Mini / Marquinhos Competições / KartPress) disputou, no último final de semana, a etapa inaugural do Super Kart Brasil, que tem o objetivo de profissionalizar o kartismo no Brasil. Pedralli foi um dos grandes destaques desde os treinos, mas foi traído por uma quebra no início da corrida final.
Sempre muito bem posicionado em todos os oito treinos-livres programados, Pedralli era apontado como um dos favoritos a ser o primeiro vencedor do Super Kart Brasil. "Começamos muito bem os treinos, sempre disputando as primeiras posições. Estávamos muito competitivos e tínhamos certeza de que poderíamos brigar pela vitória", contou o piloto. "Porém, na final, tive um problema de motor e não consegui participar da prova. Foi frustrante", completou Pedralli.
Mesmo sem ter chance de disputar a corrida que definiu o gaúcho César Ramos, da Fórmula 3 Italiana, como vencedor, Pedralli já adianta que participará das próximas corridas do Super Kart Brasil. "É uma competição de alto nível, onde você disputa posições com grandes nomes do kartismo nacional, como Renato Russo, Ruben Carrapatoso, Danilo e Dennis Diran. Com certeza estarei nas próximas corridas", disse o piloto.
Agora, Pedralli se prepara para disputar sua principal competição do ano. "Semana que vem disputo a final da Seletiva Petrobras, em Itú, que dará ao vencedor o prêmio de R$ 100 mil. Esse valor pode me ajudar a dar continuidade na minha carreira", disse o piloto, que foi um dos 12 selecionados a disputar o prêmio dado pela petrolífera brasileira. "Eu conquistei a vaga no Campeonato Sul-Brasileiro. Será a minha primeira vez nesta competição. Estou contando os dias para começar a disputa", completou Pedralli.