No próximo final de semana todos os holofotes do kartismo nacional estarão voltados para o Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, onde será disputada a primeira competição oficial do kartismo brasileiro em 2011.
Nos dias 28, 29 e 30 de janeiro a pista paulistana receberá a segunda edição do Super Kart Brasil. O evento, idealizado por sete dos mais premiados kartistas da atualidade, chega com programação diferenciada e terá suas provas agrupadas à abertura do Campeonato Paulista de Kart 2011.
Um dos competidores que fará a sua estréia no tradicional Kartódromo Ayrton Senna será o piloto goiano Luiz Felipe Branquinho (Petroball Combustíveis / Medcomerce / SR Racing). Com 11 anos, ele já disputou as principais competições do kartismo nos últimos anos, mas ainda não teve a oportunidade de competir naquele traçado. Branquinho participará do evento na categoria Super Cadete, classe que utiliza chassis da Cadete e motores de 125cc.
A pista, indicada por muitos como uma das mais técnicas do Brasil, estava ultimamente recebendo apenas baterias de kart amador. Mas, com a marcação do Super Kart Brasil para o espaço desde os primeiros dias do ano, pilotos e equipes de várias partes do país já se preparam para as disputas.
A programação oficial do Super Kart Brasil tem em seu cronograma treinos livres na quinta e na sexta-feira, tomada de tempos e as duas primeiras corridas no sábado e, no domingo, mais uma sessão classificatória e a terceira e quarta corridas.
Flórida Winter Tour - Experiência para o currículo
Na noite desta terça-feira Luiz Felipe e sua família embarcaram de volta para o país após a participação do piloto na primeira etapa do Florida Winter Tour, nos Estados Unidos. O torneio de inverno, realizado em 2011 pelo 13º ano, teve as disputas da primeira e segunda etapas no último final de semana e Branquinho defendeu as cores do Brasil a bordo de um chassis Tony Kart com motores Rotax. A corrida foi disputada no circuito Orlando Kart Center, na cidade de mesmo nome.
Competindo na categoria Mini Max, Branquinho se desenvolveu muito desde o início do evento. A cada entrada na pista seus tempos eram menores e, com isso, sua perspectiva de conseguir melhores posições cada vez aumentava mais.
Na primeira etapa, disputada no sábado, dia 22, o piloto conseguiu finalizar a Pré-Final na 11ª posição e, após belas disputas de posição, encerrou a prova Final no sétimo lugar. No domingo, após o 23º tempo na classificação, Branquinho largou bem na Pré-Final e já figurava na 12ª posição quando, em um toque, acabou rodando e caindo para a última posição. Desapontado, o piloto ainda terminou a corrida, porém, no 33º lugar, posição que ele ocupou na largada da Final. Nesta decisiva prova, após uma boa largada, o piloto foi escalando o pelotão com muita garra e, ao final das 14 voltas ele terminou no 19º lugar.
“A participação do Luiz Felipe nesta primeira etapa do FWT foi muito boa. Ele adquiriu grande maturidade e, estar em um evento com quase 400 pilotos, mexe com a cabeça de qualquer um. Acho que nosso kartismo aqui no país tem coisas melhores e coisas a aprender com os americanos, mas, em linhas gerais, fiquei satisfeito com o desempenho do Luiz Felipe”, contou Luiz Eduardo, pai do piloto.