Vencedor da última etapa do Light e atual campeão sul-brasileiro e da Copa Codasur, o piloto Mauro Auricchio (La Bufalina) começou bem a disputa de outro grande evento nacional, o Super Kart Brasil, cuja quarta edição está sendo disputada no Kartódromo de Registro, interior de São Paulo. Oferecendo uma premiação total de mais de R$ 40 mil e organizado por sete dos maiores vencedores da história do kartismo brasileiro, o Super Kart Brasil é atualmente um dos mais importantes eventos do esporte.
Agora competindo em uma categoria acima da sua – no SKB os pilotos da Júnior Menor e Júnior formam uma única classe –, Auricchio liderou o primeiro treino e foi o terceiro colocado no apronto seguinte, a pouco mais de um décimo do primeiro colocado.
Na tarde desta quinta-feira (16) os pilotos voltam à pista para mais dois treinos, quando Mauro Auricchio e sua equipe, a Nelsinho Racing, pretendem ter o equipamento acertado para a tomada de tempos e a primeira corrida, atividades que serão realizadas nesta sexta-feira.
“É um evento relativamente longo, já que estão previstas quatro baterias, e temos uma boa quantidade de treinos”, avalia o preparador Nelsinho, ao lado do “coach” Alain Sisdeli, responsável pelo bom momento vivido por Mauro Auricchio.
“Começamos bem e aproveitamos os treinos que fizemos há alguns dias aqui em Registro. Temos muito trabalho pela frente, mas temos boas expectativas de que o Mauro possa lutar pela vitória. Ele está bem preparado e não está sentindo a dificuldade de competir contra pilotos mais experientes”, finaliza o preparador.
No sábado os pilotos voltam à pista para a disputa da corrida 2 e de mais uma tomada de tempos, seguida pela corrida 3. No domingo as atividades serão encerradas com a quarta corrida, quando serão conhecidos os mais novos campeões do Super Kart Brasil.