O kartódromo de Interlagos teve a presença de mais de 160 pilotos neste final de semana nas disputas do Super Kart Brasil (SKB) e Campeonato Paulista de Kart. Entre as feras que participaram da 5ª edição do SKB, o gaúcho Cesar Ramos finalizou a 3ª prova da categoria Shifter neste domingo (29) em quarto lugar, repetindo o resultado das duas corridas de sábado (28).
Na 4ª e última disputa do dia, o piloto fez uma corrida fantástica, mas acabou desclassificado após um acidente com André Nicastro. O paulista Danilo Dirani venceu as duas provas, mas o título ficou com Bruno Grigatti, vencedor de uma das baterias de sábado.
"Na 3ª prova larguei em segundo, cheguei a ultrapassar o primeiro colocado na 1ª volta, mas ele me passou novamente e, no final, levei uma batida do Nicastro e cai pra quarto", contou Ramos, que foi o campeão da 1ª edição do SKB, realizada em 2010, no Velopark, em Nova Santa Rita (RS).
"Na 4ª prova larguei em sexto, cai para 11º e fui pra cima, passando todo mundo. Acabei me enroscando com o Nicastro e terminei em segundo. Mas, no final da prova, fomos punidos em virtude do acidente. Foi uma pena, pois fiz uma corrida muito legal", lamentou Ramos, campeão da F-3 Italiana em 2010 e piloto da World Series by Renault.
Idealizado pelos setes maiores kartistas em atividade no país (André Nicastro, Danilo Dirani, Dennis Dirani, Paulo Carcasci, Renato Russo, Ruben Carrapatoso e Sérgio Jimenez), o SKB tem movimentado os kartódromos do Brasil e reunido um grande número de pilotos nas disputas.
"Foi minha terceira participação no SKB e o evento é muito legal. Muito bem organizado, com um nível muito alto e fico feliz por conseguir andar entre os primeiros. Principalmente porque a maioria dos pilotos que compete está sempre treinando e eu chego direto para a corrida. Então, fico satisfeito por competir de igual com todos eles", completou o gaúcho de 22 anos, que coleciona títulos no kart (Campeão Sul-Brasileiro, Bicampeão Brasileiro, Campeão Paulista, entre outros).
Classificação final
1- Bruno Grigatti, 75 pontos
2- Danilo Dirani, 72
3- Guilherme Salas, 37
4- Dennis Dirani, 35
5- André Nicastro, 34
6- César Ramos, 33