Dever cumprido. É assim que Paulo Carcasci, ex-piloto e heptacampeão brasileiro de kart, se despede do Super Kart Brasil, o popular SKB, que ajudou a elevar o nível das competições da modalidade e recolocou o kartódromo de Interlagos no cenário de grandes disputas.
Carcasci deixa a sociedade em virtude da agenda apertada da temporada 2015, já que estará trabalhando na equipe Draco na F 3.5 World Series by Renault e também como coach do piloto André Negrão na GP2. Além disso, o heptacampeão brasileiro também atua como diretor técnico da Seletiva de Kart Petrobras, cargo que exerce há 17 edições.
Foram quatro anos e meio de envolvimento com o SKB, desde a fundação ao lado de outros seis kartistas (André Nicastro, Danilo e Dennis Dirani, Renato Russo, Ruben Carrapatoso e Sérgio Jimenez), promovendo campeonatos com objetivo de agregar cada vez mais experiências aos competidores.
Em carta, Carcasci diz que os objetivos foram alcançados em vários aspectos, elevando a qualidade das competições e da premiação. Confira:
"Gostaria de dizer que fundei o SKB junto aos outros seis multicampeões de kart com o intuito de fazer as melhores corridas de kart no país. Esse objetivo foi alcançado em vários aspectos. Conseguimos elevar a qualidade das competições de kart, além da premiação, e retornar Interlagos ao cenário do kart paulista como principal praça para a pratica.
Hoje existe conflito de interesses com outros trabalhos que faço e, portanto, tenho que deixar o grupo, mas saio satisfeito com os objetivos alcançados.
Em 2015 continuarei trabalhando com a Draco na F 3.5 WS by Renault, realizando coaching para o Andre Negrão na GP2 e ainda como diretor técnico da Seletiva de Kart Petrobras".