publicidade
15/03/2013 08:07

Edição 11 do Super Kart Brasil homenageará Barão Wilson Fittipaldi

Fonte: Inova Comunicação


Foto: JBlog

"Barão", com Emerson Fittipaldi


A 11ª edição do Super Kart Brasil, marcada para os dias 27 e 28 de abril na cidade de Itu, no interior de São Paulo, prestará homenagem ao "Barão" Wilson Fittipaldi - falecido no último dia 11 de março aos 92 anos de idade. A lembrança de uma das personalidades mais relevantes da história do automobilismo brasileiro reforça a importância do patriarca da família Fittipaldi para o esporte.

Pai dos pilotos Emerson e Wilson Fittipaldi Júnior, o "Barão", como ficou conhecido, teve papel fundamental na popularização e solidificação do esporte a motor no Brasil. Não apenas pelas conquistas dos filhos nas pistas, mas por ter sido o primeiro narrador de corridas de Fórmula 1 no rádio, apresentar programas temáticos na TV e, especialmente, por ter fundado a Confederação Brasileira de Automobilismo - hoje a entidade máxima do esporte no país.

"Ele foi, sem sombra de dúvida, um dos maiores incentivadores do automobilismo no Brasil, em uma época em que o esporte não era tão conhecido e tinha poucos praticantes por aqui. Podemos dizer que, se não fosse todo o trabalho e dedicação do ‘Barão’, o país não teria tido tanto sucesso não só na Fórmula 1, mas também em outras categorias do esporte. Por isso, criar o Troféu Wilson Fittipaldi neste SKB 11 é a nossa forma de homenageá-lo e fazer com que os jovens pilotos conheçam sua história e importância", declarou Paulo Carcasci, idealizador e promotor do Super Kart Brasil ao lado de outros seis multicampeões da modalidade.

Wilson Fittipaldi foi internado no hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro, no dia 25 de fevereiro com problemas respiratórios e faleceu na madrugada do dia 11 de março. A direção do hospital, no entanto, não divulgou detalhes da causa da morte a pedido da família.

Histórico de homenagens - O Troféu Wilson Fittipaldi não é a primeira edição especial de um evento do Super Kart Brasil. Os promotores da competição, que vem sendo apontada como a mais competitiva do país, já fizeram homenagens a outros ícones do esporte a motor em eventos anteriores. O primeiro homenageado foi Mário de Carvalho, o "Sêu" Mário, fundador da Kart Mini e um dos grandes incentivadores do kart no país. Lucio Pascual, o Tchê, famoso por preparar os motores de Ayrton Senna no kart, também já batizou um dos troféus, assim como Walter Travaglini.

A homenagem mais conhecida do SKB é ao piloto Gusavo Sondermann, contemporâneo da maior parte dos organizadores do evento na época de kartistas. Seu troféu é realizado anualmente pelo Super Kart Brasil e a edição 2013 está marcada para junho. Confira quais foram as edições especiais do SKB:

SKB-2 - Troféu Mário de Carvalho
SKB-3 - Troféu Gustavo Sondermann
SKB-4 - Troféu Lucio Pascual
SKB-5 - Troféu Walter Travaglini
SKB-6 - Troféu Gustavo Sondermann
SKB-7 - Troféu Dia das Mães

  • Não há comentários cadastrados até o momento!