Os organizadores do Super Kart Brasil anunciaram nesta quarta-feira (20) local e data para a quinta edição do torneio. O SKB 5 será realizado nos dias 28 e 29 de janeiro no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, São Paulo, e repetirá o formato de disputas que atraiu mais de 150 competidores para o circuito paulista no início deste ano, durante a realização do SKB 2.
Os treinos oficiais para a quinta edição do SKB começam na quarta-feira, dia 25 de janeiro. As corridas estão marcadas para sábado (duas provas) e domingo (duas provas), sendo que a primeira metade do campeonato será válida, também, para o Campeonato Paulista da modalidade.
Os organizadores anunciaram, ainda, que a premiação em dinheiro e em produtos - uma das características do Super Kart Brasil desde sua criação, em dezembro de 2010 -, será mantida nesta quinta edição, embora os valores ainda não tenham sido divulgados. A novidade fica por conta da criação de uma categoria de Endurance com motores dois tempos, destinada a fãs desse tipo de prova e a pilotos iniciantes.
As edições do SKB que coincidem com o período de férias de categorias da Europa e dos Estados Unidos - como esta de 28 e 29 de janeiro próximo -, são sempre as mais aguardadas da competição. Isso porque, nesta época do ano, a presença de pilotos que disputam categorias internacionais é mais comum. No ano passado, participaram do SKB 2 em Interlagos Nelsinho Piquet, Cesar Ramos e Victor Guerin, Pedro Nunes e Leonardo Cordeiro - que disputavam, respectivamente, a Nascar Truck Series, F-3 Italiana e GP3.
"Já está quase tudo pronto para o SKB 5 e estamos iniciando as inscrições com a expectativa de realizarmos um grande campeonato. Aprendemos muito desde a criação da categoria, e conseguimos desde o SKB 1 atingir o objetivo de promover um torneio baseado em um sistema de disputas internacional, para que os pilotos brasileiros possam se preparar melhor para competições realizadas na Europa e nos Estados Unidos", comentou Danilo Dirani.
O piloto da equipe DF Motorsport na Fórmula Truck é um dos mentores do SKB, junto de seu irmão, Dennis Dirani, de Paulo Carcasci, Sérgio Jimenez, Renato Russo, André Nicastro e Ruben Carrapatoso. Juntos, eles conquistaram 33 títulos de campeões brasileiros de kart, além de dois títulos mundiais.