Com a promessa de uma temporada positiva, Enrico de Lucca (Celucat Envelopes | Delucca Postos | Grigatti Karting Coach | Valdir Karting) mostrou que está pronto para buscar o maior numero de vitórias e títulos,após se destacar durante as provas da primeira rodada dupla do Campeonato Paulista e da 14ª edição do Super Kart Brasil.
Iniciando seu segundo ano na categoria Cadete, o piloto paulista de 10 anos mostrou um excelente nível técnico durante os dois dias de competição, quando integrou em todas as provas o “Top 3” da Cadete, contando com a vitória na prova de abertura do final de semana.
Trazendo a confiança de ter seus melhores resultados de 2013 obtidos no traçado do Kartódromo de Interlagos, o piloto obteve uma tomada de tempo razoável para o primeiro dia, quando marcou o 7º tempo para a largada da primeira prova e o 9º tempo para a segunda prova.
Obtendo uma boa partida, Enrico conseguiu galgar do sétimo para o quarto lugar da primeira prova, obtendo um ritmo forte durante a curta corrida de oito voltas, conquistando a primeira posição a cinco curvas da bandeirada final e vencendo a prova de abertura do campeonato e do ano.
Repetindo o feito da primeira largada, em grande estilo Enrico partiu da nona para a terceira posição da prova na primeira volta, mas teve falta de sorte, quando um problema eletrônico acabou forçando-o a abandonar a prova na terceira volta. A chance de vitória era máxima para Enrico, que acabou encerrando a primeira etapa do Paulista com o quarto lugar do pódio.
Já no domingo a falta de sorte novamente atrapalhou Enrico, quando problemas de rendimento do motor o fizeram marcar apenas o 14º tempo para largada das duas provas do dia. Obrigado a fazer duas provas de recuperação, o piloto paulista novamente se colocou em destaque após alcançar a 9ª posição na primeira prova do dia e, de forma brilhante, finalizar a segunda prova com um terceiro lugar depois de conquistar 11 posições e marcar a melhor volta da prova.
“Foi muito bom começar o ano vencendo. Fiquei triste com o problema da segunda prova de sábado, porque daria para eu conseguir um resultado melhor. No domingo o motor que eu peguei no sorteio era muito ruim, e não rendia de final de reta, me prejudicando na classificação”, comentou o pequeno piloto ao final do domingo após o pódio, quando finalizou a segunda etapa do Paulista novamente com a quarta posição e o Super Kart Brasil na quinta posição.
Dando sequencia às corridas, no próximo sábado Enrico já terá mais um compromisso com as pistas, quando disputará a etapa de abertura da Copa São Paulo Light, novamente no Kartódromo de Interlagos. “Depois deste final de semana temos certeza que será um ano muito promissor para o Enrico, e temos certeza que a vitória nessa primeira etapa do Paulista Light não será fácil, mas ele tem grandes chances de começar o ano com o pé direito”, declarou a mãe do piloto.