Neste fim de semana (12 e 13) o Kartódromo Aldeia da Serra receberá pela primeira vez uma edição do Super Kart Brasil (SKB), torneio que realizará sua sétima edição, a terceira em 2012, em conjunto com a terceira etapa do Paulista. Vice-líder na Cadete (Paulista) e em seu segundo fim de semana pela Super Cadete, Enzo Gianfratti (TNT Energy Drink/ 72 Sports) já conhece bem a pista da região metropolitana de São Paulo, que terá traçado invertido especialmente para a competição.
"Aldeia da Serra é a minha pista preferida e a que eu consigo andar mais rápido. Eu treino muito nela, então isso ajuda bastante. Só vou ter que me acostumar com o circuito invertido, mas isso é fácil", comenta o menino líder e atual campeão da Copa Noturna da Amizade, disputada exclusivamente em Aldeia da Serra.
Será a segunda vez que Enzo correrá na Super Cadete de maneira oficial. A primeira foi justamente na última edição do Super Kart Brasil, disputada em Interlagos, no final de março. Depois de iniciar seu aprendizado nos karts 2 tempos, o pequeno espera ser competitivo no SKB 7.
"O Super Cadete é bem diferente do Cadete. É muito rápido e muito mais legal de pilotar!", exclama. "Como eu já pilotei várias vezes na Aldeia, espero que isso me dê uma vantagem para brigar por um bom resultado", ambiciona o representante de TNT Energy Drink e 72 Sports - grife de roupas da equipe DF Motorsport de F-Truck.
A experiência no kartódromo que é considerado um dos mais bem estruturados do Brasil também pode ajudar o pequeno na briga pela liderança da Cadete no Paulista. Vice-líder, Enzo tem cinco pontos a menos que Thiago Oliveira. Porém, o rival não compete com frequência nas longas retas e curvas rápidas de Barueri.
"Na Cadete, eu quero brigar pela vitória. Se tiver um bom motor e um kart bem acertado, acho que vou estar entre os primeiros", crava Enzo.
Para Daniel Gianfratti, pai do piloto, os últimos treinos mostram evolução na pilotagem do dono do kart 19. "Apesar de ele ser muito bom em Aldeia da Serra, estamos levando ele para correr em outros circuitos, como o de Itu. E isso tem ajudado bastante, porque ele melhorou o traçado dele e aumentou a aprendizagem. O desafio vai ser se adaptar rápido à pista invertida, que parece ser ainda melhor que a original", analisou o ‘pai coruja’.
A programação do fim de semana prevê a realização de quatro corridas na Super Cadete e duas na Cadete, além de treinos livres durante toda a semana.