Iniciando um novo ano da sua trajetória no kartismo nacional, Lucca Croce integrou os mais de 25 competidores da categoria Graduados nas quatro provas da primeira rodada dupla do Campeonato Paulista e do Super Kart Brasil 14. A competição foi disputada no último final de semana em Interlagos.
Vindo de um ano de sucesso, o piloto jauense deu inicio a uma das suas temporadas mais competitivas, quando integrará a Graduados após ser promovido da categoria Novatos. Com um final de semana positivo, o quinto lugar no pódio da Graduados B e o “Top 10” na Graduados geral na primeira prova mostrou que Lucca se adaptou bem ao novo equipamento, um chassis Birel.
Largando da 26ª posição após ter problemas de carburação durante a tomada de tempo e completar somente uma volta, o jauense aplicou um ritmo forte nas onze voltas da primeira bateria, conquistando dezesseis posições. Ao final, recebeu a bandeira quadriculada na 10ª posição do resultado geral e terceiro lugar da divisão B.
Na segunda prova do sábado, Lucca viveu uma prova marcada por toques e ultrapassagens, e ao largar novamente do final do grid, conquistou doze posições, finalizando a prova em 14º, o 5º a divisão B. Somados os pontos, o piloto terminou em 5º no pódio da primeira etapa do Paulista.
Com um domingo diferente, Lucca não pode participar da segunda prova do dia devido problemas pessoais que o forçaram a abandonar a etapa. Mas, se mostrando competitivo, Lucca realizou uma sessão de classificação constante, tendo a diferença do tempo para a pole position de 0.564s, ficando com a 20ª posição do grid. A categoria mostrava equilíbrio, quando 26 pilotos tinham seus tempos com a diferença abaixo de um segundo.
Com o rompimento do suporte da carenagem lateral logo na volta de apresentação, o jauense não pode prosseguir muito na prova, sendo obrigado a fazer o conserto e, depois, abandonar a prova na segunda volta.
“Vi o quanto será divertido andar na Graduados, sem contar que o nível técnico é bem mais alto do que enfrentei no ano passado, por se tratar da categoria mais competitiva do kartismo nacional. Temos muito o que acertar no kart, e tenho certeza que temos grandes chances de disputar as posições da frente em breve”, ressaltou Lucca, que mesmo com resultados razoáveis, encerrou seu primeiro desafio de 2014 contente.
Sem muito tempo para descanso, Lucca já retorna à pista durante esta semana, encarando os treinos livres para a etapa de abertura da Copa São Paulo Light, a ser realizada também no Kartódromo de Interlagos.