publicidade
19/09/2011 17:54

Falta de parâmetros tirou o tri de João Pedro Guim no Super Kart Brasil

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

João Pedro Guim


Neste final de semana o Kartódromo de Registro, no interior de São Paulo, recebeu a quarta edição do Super Kart Brasil. Competidores de várias partes do país se deslocaram para a pista que fica às margens da Rodovia Régis Bitencourt, que liga São Paulo à Curitiba.

Vencedor invicto das duas primeiras edições do Super Kart Brasil disputadas neste ano, o piloto mineiro João Pedro Guim (Quake2 | ULV | Techspeed), da classe Super Cadete, chegou à pista como um dos favoritos à conquista do título.

Depois de ter treinado no kartódromo no início do mês e ter se preparado como poucos para a competição, Guim chegou ao evento animado para a conquista do tricampeonato. Mas, o que se viu no decorrer das atividades, foi uma sequência de atitudes dos comissários que causaram a indignação de alguns competidores.

Claufer Machado, pai de Guim, comentou: “Os comissários penalizaram o João Pedro numa bateria por acharem um toque desleal. Porém, na bateria seguinte, outro concorrente teve uma atitude semelhante, muito mais agressiva, e nem mesmo advertido com a bandeira diagonal foi. Os comissários até analisaram as imagens, mas não voltaram atrás na decisão. No domingo, antes da corrida, eles fizeram outro briefing onde informaram aos pilotos que não poderia mais haver mudança de trajetória para a defesa de posição. Se o João Pedro não tivesse sido penalizado na primeira bateria com a perda de 10 segundos, que claramente foi uma penalização injusta, ele teria conquistado o seu tricampeonato”, encerrou indignado o pai do piloto.

Aprendizado valeu muito
Apesar dos problemas enfrentados com as decisões dos comissários, Guim teve uma competição muito proveitosa para seu crescimento como piloto. Com um kart que não era muito rápido no início dos treinos, ele e sua equipe trabalharam muito na busca dos melhores acertos.

Junto à Quake2, comandada pelo preparador Zé Bolão e a Mittag Competições, responsável pelos motores do piloto, Guim conseguiu se superar a cada entrada na pista e, com garra e determinação, conseguiu fazer belas corridas.

Com dois sexto lugares e duas segundas colocações João Pedro conseguiu somar 56 pontos e finalizou a competição com o terceiro lugar.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!