publicidade
01/03/2013 14:39

Felipe Drugovich lidera treino e busca tricampeonato do Super Kart Brasil

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Orlei Silva

Felipe Drugovich


Em nova “casa”, o paranaense Felipe Drugovich (Diesel Technic | Drugovich | Mahle | Noma) tem importante compromisso neste final de semana, dias 2 e 3, em Barueri (SP). No Kartódromo Aldeia da Serra, um dos mais tradicionais do kartismo brasileiro, o representante de Maringá buscará a conquista do tricampeonato no Super Kart Brasil e tentará se aproximar da liderança do Campeonato Paulista, competições que serão realizadas simultaneamente.

Agora competindo com chassis da Art Grand Prix, Drugovich continua mostrando rapidez na pista e, promovido à categoria Júnior este ano, liderou o treino desta manhã em Aldeia da Serra. “Estamos finalizando os preparativos e trabalhos de acerto e adaptação ao novo chassi e tudo está correndo de maneira muito positiva”, avalia Claudio Drugovich, tio de Felipe. “Tudo está se direcionando a mais uma boa participação do Felipe no SKB, esperamos que repetindo as edições 7 e 8, quando ele foi o campeão”, ressalta.

Durante os últimos anos Felipe Drugovich (Diesel Technic | Drugovich | Mahle | Noma) competiu com chassis fabricados pela Kart Mini, justamente quando conquistou os nove títulos que ostenta em seu currículo. Em 2011 foram dois títulos na Copa Brasil e um no Campeonato Brasileiro e no Sul-Brasileiro. No ano passado foram mais cinco conquistas, as duas do Super Kart Brasil e uma no Campeonato Paulista, Copa Brasil e Campeonato Sul-Brasileiro.

“A Kart Mini é a melhor fábrica brasileira de chassi, seja pela qualidade de seu produto, seja pelo atendimento e dedicação que recebemos de seus integrantes”, elogia Claudio Drugovich. “Juntos, conquistamos nove campeonatos nos mais importantes eventos do kartismo brasileiro e só temos que agradecer, e muito, ao Mário Sérgio e a todo seu staff. Todos sempre foram muito profissionais e o foco sempre foi a vitória, mesmo foco que tínhamos a cada corrida. Por tudo isto é que esta parceria deu tão certo”, continua.

A mudança para a Art Grand Prix se deveu a um pacote técnico e desportivo bastante atrativo, segundo Claudio Drugovich. “Alguns detalhes só poderão ser revelados dentro de alguns dias, principalmente detalhes que passam pelos próximos compromissos do Felipe nas pistas”, encerra Claudio Drugovich, tio de Felipe, piloto que continua a integrar a MZ Racing, comandada pelo preparador Mazinho, e utiliza motores preparados pela RBC Preparações.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!