Campeão da última edição na Júnior Menor, liderança em quatro treinos e ótima adaptação ao traçado do novo kartódromo brasileiro. Estes são os motivos que levam o paranaense Felipe Drugovich (Diesel Technic | Drugovich | Mahle) a acreditar em um novo triunfo no Super Kart Brasil, que neste final de semana realiza sua 8ª edição em Nova Odessa (SP), sede do Kartódromo MMoa Circuit Karting.
Piloto da Júnior Menor, categoria pela qual venceu o SKB7, Drugovich liderou os quatro treinos disputados nesta quinta e sexta-feira no MMoa, apesar de classificar o traçado como difícil. “É uma pista em descida e que depois, é claro, volta a subir, e que não tem muitos pontos de ultrapassagem. Tem um traçado difícil, mas ao mesmo tempo nos ensina muito. Gostei e espero ser o primeiro vencedor da Júnior Menor em um SKB neste kartódromo”, diz Felipe.
As expectativas de Felipe Drugovich (Diesel Technic | Drugovich | Mahle) e da MZ Racing, equipe comandada pelo preparador Mazinho, são as melhores possíveis para este final de semana, quando serão disputadas quatro baterias, duas no sábado e duas no domingo. A programação prevê também tomada de tempos nos dois dias. “Me adaptei bem ao traçado e a prova disso foram os resultados que obtive nos treinos. Estamos muito confiantes em um novo título no SKB, apesar de saber que a Júnior Menor é uma categoria difícil, que reúne ótimos pilotos”, aponta Felipe.
As atividades deste sábado começam cedo em Nova Odessa. Às 8:15 Felipe Drugovich vai à pista para a tomada de tempos e até às 15 horas terá encerrado seu dia, depois de disputar as duas baterias previstas. No domingo as atividades se repetem e depois da disputa de outras duas baterias, quando os pontos serão somados, serão conhecidos os campeões da 8ª edição do Super Kart Brasil.