publicidade
01/02/2011 16:27

Felipe Drugovich mostrou-se muito rápido no Paulista e Super Kart Brasil

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Erno Drehmer

Felipe Drugovich


A temporada 2011 do kartismo brasileiro começou no último final de semana (29 e 30) no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul de São Paulo, com a disputa da etapa inicial do Campeonato Paulista e com a segunda edição do Super Kart Brasil, evento criado por sete dos maiores kartistas em atividade.

Felipe Drugovich (Drugovich/ Diesel Technic) esteve no evento, disputando-o em duas categorias. Na Cadete ele competiu pelo Campeonato Paulista, enquanto que na Super Cadete as atividades foram válidas também pelo Super Kart Brasil. Estreando por uma nova equipe, a Roger Motorsport, comandada pelo preparador Roger Munerato, Felipe esteve sempre muito rápido, em ambas as categorias, mas pequenos problemas o impediram de lutar pela vitória.

Na Cadete, que tinha programada a disputa de apenas duas provas, Felipe terminou em 5º lugar na soma dos pontos. Na primeira bateria Felipe teve problemas com o afogador de seu motor, que o jogou para as últimas posições. Quando sanado o problema, Felipe marcou por sucessivas vezes a s volta mais rápida na corrida.

Já na Super Cadete Drugovich enfrentou problemas com o motor nas três primeiras baterias e em uma delas acabou desclassificado pela falta de 100 gramas, provavelmente em razão do forte calor na capital paulista, que o fez perder cerca de 1,5 kg no evento. Na quarta prova, com o problema nos motores resolvido, o jovem piloto esteve muito rápido, mas acabou forçado a abandonar quando o cabo de vela se quebrou.

“Podemos dizer, com absoluta certeza de que os resultados finais em cada bateria não traduzem o ritmo que o Felipe imprimiu nas provas”, garante Claudio Drugovich, tio de Felipe. “Ficamos contentes em ver que ele está muito rápido e consistente e que, se os problemas, comuns em automobilismo, não tivessem acontecido, ele certamente teria brigado diretamente por vitórias na seis corridas que disputou”, completa.

A Roger Motorsport, que substituiu a Dibo Racing como equipe de Felipe Drugovich (Drugovich/ Diesel Technic) em razão da logística – a maioria das provas que o piloto de Maringá disputará em 2011 é em São Paulo e o novo time é paulista, enquanto o anterior é de Brasília – recebeu elogios. “O time é composto de bons profissionais, dedicados, trabalhadores e bem intencionados. E, é claro, conhecem o que fazem”, finaliza Claudio Drugovich.

  • 01/02/2011 23:08 By Laco

    Vai lá acelelera e boa sorte campeaõ.................