publicidade
18/09/2013 19:30

Felipe Drugovich sagrou-se vice-campeão do Super Kart Brasil 13 na Júnior

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Luiz Pinheiro

Felipe Drugovich


O último final de semana foi de intensas movimentações no lendário Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul de São Paulo. Entre os dias 14 e 15 mais de 100 pilotos estiveram presentes para a disputa da 13ª edição de um dos mais importantes eventos do kartismo nacional, o Super Kart Brasil, cujas quatro provas tinham validade também para as duas últimas etapas do Campeonato Paulista de 2013.

Dentre eles estava o paranaense Felipe Drugovich (Diesel Technic | Drugovich | Mahle | Noma), que dois anos antes conquistara neste mesmo kartódromo o título de campeão brasileiro da categoria Cadete. Agora na Júnior, que reuniu 13 competidores, o piloto começou a competição de uma forma muito positiva, dominando todos os seis treinos realizados.

O domínio do representante de Maringá (PR) permaneceu por todo o sábado, primeiro dia de atividades oficiais, quando Felipe Drugovich marcou a pole position e venceu as duas baterias. Foram provas difíceis, em que o paranaense perdeu posições e depois as recuperou, recebendo a bandeirada em primeiro, mesma posição em que subiu no pódio da penúltima etapa do Campeonato Paulista.

No domingo, um dia de grandes expectativas para Felipe Drugovich conquistar o tetracampeonato no Super Kart Brasil, o paranaense começou bem sua participação, garantindo o segundo lugar no grid de largada, apenas 60 milésimos de segundo atrás do pole. Nas provas, no entanto, Drugovich sentiu a perda de rendimento de seu motor nas duas baterias.

Ao fim das quatro baterias disputadas, e após a soma dos pontos, Felipe Drugovich (Diesel Technic | Drugovich | Mahle | Noma) sagrou-se vice-campeão da 13ª edição do Super Kart Brasil. E no Campeonato Paulista, mesmo não tendo disputado uma rodada dupla, terminou em 4º.

“Como resultado final esperávamos o título, principalmente em razão daquele domínio que o Felipe estabeleceu. Mas, se analisarmos o domingo, pode-se afirmar que o vice foi um bom resultado”, explica Claudio Drugovich, tio de Felipe.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!