O Super Kart Brasil, que proporcionou momentos de pura felicidade aos kartistas no último final de semana em Interlagos, viu na pista também o “desfile” de diversos karts antigos, a maioria restaurados pelo paranaense Marcelo Afornali.
E foi justamente essa alegria que vitimou um dos pioneiros do kartismo brasileiro, o paulista José Arauto De Angelis. No domingo passado ele foi um dos pilotos que teve o privilégio de “dar umas voltas” em um dos karts antigos, este de sua propriedade, um Morel, com motor preparado pelo famoso Tchê. Além deste Morel, De Angelis tinha guardado vários karts em sua empresa, que serviram para que seu filho Denisson desse seus primeiros passos no kartismo.
No entanto, as emoções foram tantas que ao final da apresentação José Arauto sentiu-se mal. Ele foi socorrido pelo médico de plantão em Interlagos, Dr. Wagner Dutra e encaminhado ao hospital. Mas o coração do Sr. De Angelis não resistiu e ele acabou falecendo.
No próximo domingo (6) a 2ª etapa da Copa Verão em Aldeia da Serra será também para homenagear, através de seu filho, um apaixonado pelo kart e criador de várias soluções, como o Easy Star, sistema de funcionamento de motores 2 tempos sem que fosse preciso levantar o kart.