Com apenas 11 anos de idade, o piloto mineiro Gabriel Paturle (Techspeed | AMG | Quake2) vive uma temporada de diferentes desafios no kartismo. Se revezando entre corridas nas classes Super Cadete e Júnior Menor, o garoto vai adquirindo bastante experiência visando as principais competições da temporada.
Neste contexto o piloto disputará neste final de semana, dias 12 e 13, a sétima edição do Super Kart Brasil. A competição, idealizada por grandes campeões do kartismo nacional, terá nesta edição como palco o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, região metropolitana paulista. Paturle está acostumado às disputas neste traçado, porém, uma novidade pode fazer a diferença. A corrida será disputada, pela primeira vez na história da pista, no sentido anti-horário.
A última prova oficial de Gabriel foi a segunda rodada do Campeonato Mineiro, quando venceu, de forma incontestável, as duas baterias do dia na classe Júnior Menor. Nesta semana, porém, o garoto retorna ao seu kart “pequeno”, da Super Cadete, quando junto à equipe Quake2 tentará buscar o título que escapou por pouco na última edição, disputada no final do mês de março.
“Estou doido para andar neste novo traçado da Aldeia. Parece que ficou mais difícil, mas eu gosto de pistas novas. O Zé Bolão (chefe da equipe Quake2) me prometeu que vamos ter um kart muito rápido e, com isso, espero conquistar meu primeiro título do SKB. Em março, passou perto, agora quero subir lá em cima do pódio”, comentou o garoto.
A programação oficial desta rodada do SKB teve início nesta quarta-feira, com os treinos livres, que se estenderão até o final da tarde de sexta. No sábado os karts tomam a pista para a tomada de tempos e as duas primeiras corridas e, no domingo, a programação será encerrada com mais duas baterias.
As tomadas de tempo e corridas poderão ser acompanhadas pelo sistema de live-timing da cronometragem, no endereço www.racingcrono.com.br.