publicidade
31/08/2011 08:29

Gabriel Paturle já iniciou sua preparação para o SKB em Registro

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Gabriel Paturle


No mês de setembro o kartismo nacional voltará a receber um dos grandes eventos que movimentaram a modalidade nesta temporada, o Super Kart Brasil. A competição, promovida por sete dos maiores vencedores do kartismo nacional, foi um marco para a modalidade em 2011 e, em suas duas edições, realizadas em São Paulo, recebeu mais de 200 competidores.

Entre os dias 16 e 18 de setembro será realizado no Kartódromo de Registro, no interior paulista, a quarta edição do Super Kart Brasil. Para representar o estado de Minas Gerais o piloto de Belo Horizonte Gabriel Paturle (AMG | Quake2 | Techspeed) irá participar da prova na classe Super Cadete.

Visando uma preparação adequada para a competição e, principalmente, conhecer o traçado inaugurado recentemente, Gabriel e a equipe Quake2 estiveram treinando por lá neste domingo, dia 28. Ao todo foram quase 100 voltas onde, junto ao seu “coach” André Nicastro, Paturle pode reconhecer cada trecho da pista.

“Achei o kartódromo bem legal. Tem uns trechos de alta e não demorei muito para pegar a mão. Pilotar aqui é bem gostoso e tenho certeza que vamos fazer um bom SKB no mês que vem”, comentou o piloto de 11 anos.

Etapa da Granja foi marcada por problemas
Antes de seguir para Registro, Gabriel e sua equipe participaram da oitava etapa da Copa São Paulo de Kart. O evento, disputado no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, região metropolitana paulista, não foi muito bom para Gabriel.

Com problemas nos treinos livres e na tomada de tempos, o piloto praticamente não pôde andar no traçado da corrida antes das baterias. Na primeira corrida classificatória, para piorar a situação, Paturle ainda foi penalizado, o que lhe acarretou a pena de largar da última posição da bateria final.

Neste prova, entretanto, o piloto mostrou o potencial que tem sido trabalhado desde o começo do ano. Com tranquilidade e muita garra Gabriel fez uma corrida de recuperação e, após partir da 29ª posição, recebeu a bandeirada final no 15º lugar.

“Tivemos uma passagem difícil na Granja, nesta etapa. Começamos enfrentando um engarrafamento gigantesco na quinta-feira, que não nos deixou chegar na pista à tempo do treino. Depois os problemas no kart, de motor e, por fim, a penalização na corrida classificatória. Quando o Gabriel teve chance de andar ele foi muito bem, fez uma corrida de recuperação e passou um monte de gente. Encaro o resultado final como proveitoso, pois ele pôde aprender muito com as adversidades vividas”, comentou Fred Paturle, pai do piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!