Depois de passar por duas semanas de intensos treinamentos no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, o piloto mineiro Gabriel Paturle (AMG | Quake2) teve, no último final de semana, a sua primeira participação em um evento oficial na temporada 2013.
A disputa foi a nona edição do Super Kart Brasil. A competição, realizada por sete dos maiores vencedores da história do kart no Brasil, teve vez nesta mesma pista do kartódromo Ayrton Senna, entre os dias 25 e 27 de janeiro, e contou com a participação de 157 competidores.
Fazendo a sua segunda temporada na classe Júnior Menor, Gabriel teve um desempenho muito bom nos treinos livres e seguiu animado para a tomada de tempos, que foi disputada na manhã de sábado. Porém, nessa sessão classificatória, chovia bastante na pista paulistana e, com isso, o piloto não conseguiu extrair o melhor rendimento de seu kart, registrando apenas o 17º tempo. Na primeira corrida, também com muita chuva, o piloto acabou tendo o seu kart tocado por um concorrente e, com isso, não conseguiu escalar o pelotão, finalizando a prova na mesma 17ª posição. Na segunda corrida de sábado, então com a pista seca, Paturle conseguiu finalmente uma boa atuação. Fez ultrapassagens arrojadas, ganhou várias posições e recebeu a bandeirada no sétimo lugar.
No domingo a programação de sábado foi repetida. Gabriel fez o sétimo tempo na classificação, mas, após receber um toque na primeira corrida, acabou finalizando apenas com o 13º lugar. Por fim, na última e decisiva bateria do evento, o piloto de Belo Horizonte deu um verdadeiro espetáculo. Com um estilo agressivo e muito determinado, ele conseguiu superar dez concorrentes e recebeu a bandeirada final no terceiro lugar. Com o resultado o piloto somou 28 pontos ao todo e, com isso, finalizou o campeonato na oitava posição.
Mais um desafio em Interlagos
Aproveitando-se de sua última semana de férias escolares, Gabriel nem mesmo voltou para Belo Horizonte. O piloto ficou em São Paulo onde, no próximo final de semana, disputará a prova de abertura da Copa São Paulo Light.
O evento terá vez no mesmo Kartódromo de Interlagos e será disputado em sistema de rodada dupla. Gabriel, como de costume, terá atenção da equipe Quake2 e do preparador "Zé Bolão" para fazer os ajustes de seu kart.