publicidade
15/09/2011 15:57

Gabriel Sereia encara SKB 4 como novo desafio e busca título inédito

Fonte: Inova Comunicação - Rafael Durante


Foto: Maurício Villela

Gabriel Sereia


O piloto Gabriel Sereia tem um desafio e tanto durante o próximo final de semana (16 a 18). Atual campeão das duas principais competições de São Paulo, Sereia disputa agora a quarta edição do Super Kart Brasil no kartódromo da cidade de Registro, a 180 km da capital paulista.

Em busca do título inédito na sua carreira, Gabriel tem dois grandes desafios no SKB 4: o primeiro é a pista, inaugurada no começo deste ano e ainda desconhecida para a maior parte dos pilotos. O segundo é disputar contra os pilotos da categoria Júnior, uma categoria acima da que compete regularmente (Júnior Menor), com competidores mais velhos e experientes.

"Não vai ser fácil, mas estou muito empolgado com esse desafio. Já me falaram que a pista de Registro é bem legal, então estou ansioso para correr lá. E também quero ver como vai ser meu desempenho correndo contra os pilotos da Júnior. Espero dar trabalho para eles", comentou o piloto, que tem apoio da Kart Mini, da U-Racer com a linha de macacões e sapatilhas Ciao, e da Geomare Engenharia.

Mais jovem campeão brasileiro da história do kart e vencedor do Capacete de Ouro na categoria Revelação em 2010, Gabriel Sereia busca em Registro um título ainda inédito na sua carreira - que conta, ainda com as conquistas da Copa São Paulo Light e Copa São Paulo Granja Viana na temporada passada.

Já o Super Kart Brasil é uma competição criada em 2010 cercada de expectativas e credibilidade. Isso porque, à sua frente estão sete pilotos de renome internacional no kart e no automobilismo. A competição foi criada por Sérgio Jimenez, Renato Russo, Paulo Carcasci, Ruben Carrapatoso, André Nicastro e os irmãos Danilo e Dennis Dirani. Entre seus diferenciais, está o enfoque na preparação e aprendizado dos jovens pilotos, e as premiações para todas as categorias - que em Registro ultrapassam os R$ 40 mil.

"O Super Kart Brasil é diferente das outras competições. Primeiro porque cada edição dele vale um título e um prêmio. Também porque, como no Brasileiro, cada piloto leva tudo que tem de melhor em equipamento. Então as disputas são sempre apertadas. Ser campeão do SKB seria um título muito especial para mim", destacou Sereia.

Depois de passar pelos kartódromos do Velopark e Interlagos, respectivamente em Porto Alegre e São Paulo nas três primeiras edições, o SKB chega a Registro para seu quarto evento. Entre os pilotos que já conquistaram títulos do torneio, destaque para Nelsinho Piquet, da Nascar Truck Series, que venceu o SKB 2 na categoria Graduados, no mês de janeiro em São Paulo.

Ao todo o evento deste final de semana terá quatro corridas. A primeira na noite desta sexta-feira graças ao eficiente sistema de iluminação do Kartódromo de Registro. Outras duas no sábado e a decisão dos campeões no domingo pela manhã. Além da Júnior, o SKB terá provas das categorias Super Cadete, Graduados, Shifter e Sprinter.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!