Se um bom resultado é importante para o ânimo de um piloto, Gianluca Petecof chega confiante para a disputa do 10º Super Kart Brasil. A competição acontece neste final de semana (2 e 3) no kartódromo da Aldeia da Serra, em Barueri (SP), e terá como diferencial o uso do traçado invertido (sentido anti-horário) do circuito, exclusivo do SKB. O evento também é válido pela segunda etapa do Campeonato Paulista. Gianluca corre na categoria Junior Menor.
No último sábado (23) o piloto de 10 anos participou da primeira etapa da Copa São Paulo, na Granja Viana (SP). Com bom ritmo, Petecof marcou a pole position, mas teve de largar da última posição após desclassificação por falta de peso. Pouco depois da largada, o paulista já estava em 3º, mas em uma disputa por posições tomou um toque e teve de abandonar a prova. Saindo novamente em último na segunda bateria, Gianluca confirmou o bom desempenho e completou a corrida em 3º, subindo ao pódio pela primeira vez no ano.
Mais do que o resultado, a boa performance agradou ao piloto e a equipe ONS Motorsport. Após um início de temporada complicado na categoria Junior Menor, Petecof acredita ter achado um acerto para ter condições de brigar pelas primeiras posições.
A programação do Super Kart Brasil tem treinos na quinta e sexta-feira. No sábado, a tomada de tempos define o grid de largada das duas baterias do dia. No domingo a programação se repete, e o vencedor é determinado pela soma dos pontos das quatro baterias.
“Trabalhamos bastante durante a semana e ficamos muito satisfeitos por termos melhorado nosso desempenho. Acho que agora temos mais chances de brigar pelas primeiras posições, já no SKB. É uma competição difícil, e você precisa ser constante e pontuar bem em todas as baterias para conseguir um bom resultado, mas estou animado”, declarou Petecof.