Melhor representante do Brasil no último Mundial, o jovem piloto Giuliano Raucci terá um desafio inédito em sua carreira neste final de semana em Interlagos, onde será disputada a 14ª edição do Super Kart Brasil, prova que ele venceu em 2013.
Desta vez, no entanto, o paulista que completou 15 anos nesta terça-feira terá que enfrentar pilotos bem mais experientes: ele vai competir pela primeira vez na categoria Graduados. "A competição no SKB é sempre acirrada e no ano passado fiquei feliz em conquistar o título depois de muitas disputas acirradas na pista. Agora a briga vai ser ainda intensa, com a turma da Graduados, que tem muita experiência. Será uma ótima preparação para as competições na Europa e no Mundial", diz Raucci, que tem apoio de Dolly Guaraná, TW Steel Watches, Ferramentas Beta e Queijos Tirolez.
Em 2013, além do título do SKB, Raucci conquistou o Brasileiro e foi o melhor representante do Brasil no Mundial, que teve duas etapas, na Itália e no Bahrein. Competindo na categoria KF Júnior, Raucci foi o sexto colocado entre os 82 participantes do Mundial, ficando à frente de nomes fortes da Europa, como Mick Betsch, filho de Michael Schumacher, e Giuliano Alesi, filho de Jean Alesi.
"Este é um ano muito importante em minha carreira e estou determinado em lutar mais uma vez pelo título no Mundial", diz Raucci, que também participará de provas do Europeu e no Brasil.
O SKB terá início nesta quinta-feira, com a disputa dos primeiros treinos livres, com provas sendo disputadas no sábado e domingo em Interlagos.