A 14ª edição do Super Kart Brasil abriu a temporada do kartismo nacional e a agenda de compromissos do piloto Gustavo Jorge. Realizada nos dias 25 e 26 de janeiro, no Kartódromo de Interlagos, o certame teve mais de cem pilotos inscritos, entre eles, dois campeões mundiais, o italiano Davide Foré, um dos maiores nomes da modalidade, e o inglês Jordon Lennox-Lamb.
Na primeira prova de sábado (25), Gustavo Jorge (CRG | JB Montagens e Manutenção Industrial | Wensky Beer | Baragão Turismo), que compete pelo segundo ano na categoria Júnior Menor, largou do sexto lugar, apresentou boas disputas e terminou em quarto. Na prova seguinte, largou na quinta colocação, mas problemas elétricos em seu kart o fizeram perder rendimento e cair para o 16º lugar. O piloto conseguiu recuperar algumas posições e fechar a corrida no nono posto.
Nas baterias de domingo (26) Gustavo Jorge alcançou um terceiro e um oitavo lugar e com os resultados obtidos somou 33 pontos, conquistando o quinto lugar no pódio, com 22 concorrentes na disputa.
“As corridas foram bem acirradas, infelizmente o meu kart apresentou um problema elétrico que me impediu de ser mais competitivo. Mas, temos a temporada toda pela frente. O importante é que iniciei o ano com pódio e recebi o troféu das mãos de um pentacampeão mundial e grande ídolo do esporte, o que me deixou ainda mais motivado”, comentou o piloto.
As provas do final de semana foram válidas também pela 1ª e 2ª etapa do Campeonato Paulista, que voltará a ser disputado no final de março. Gustavo Jorge inicia agora os treinos para a sua estreia na categoria Júnior do Rotax Max Challenge Brasil, no dia 14 e 15 de fevereiro.