A participação do piloto Gustavo Jorge na 13ª edição do Super Kart Brasil tinha por objetivo “passar o equipamento”, ou seja, verificar várias possibilidades de acertos do seu kart. O motor não respondeu a altura da pilotagem que o piloto apresentou durante as provas, mas ainda assim o paranaense garantiu boas manobras e ultrapassagens dignas de serem relembradas.
Realizado nos dias 14 e 15 de setembro, o SKB 13 estreou um novo traçado no kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). E Gustavo Jorge se adaptou rapidamente à pista.
Na primeira corrida o piloto do kart 123 largou do sétimo lugar. Logo estava brigando para alcançar o vice-líder da prova quando recebeu um toque que o fez rodar e cair para a 15ª posição. Gustavo ainda fez algumas ultrapassagens e foi o décimo a receber a bandeira quadriculada. Na segunda bateria, falhas no motor obrigaram Gustavo Jorge a se defender apenas, concluindo a prova em oitavo.
No domingo os problemas no motor ainda eram uma incógnita. Gustavo Jorge largou no meio do pelotão e obteve os mesmos resultados do dia anterior, um décimo e um oitavo lugar com 17 pilotos na disputa.
No próximo final de semana (21 e 22) o piloto que representa a fábrica CRG, JB Montagens e Manutenção, Wensky Beer e Baragão Turismo irá disputar o título do Campeonato Paranaense, no kartódromo Delci Damian, em Cascavel. Gustavo ocupa a vice-liderança do certame na categoria Júnior Menor, com 18 pontos, já com o descarte regulamentar.