Depois de estrear de maneira positiva na Fórmula 3 - com boas apresentações na segunda edição do F-3 Brazil Open, disputada no último domingo em Interlagos -, o sorocabano João Jardim volta a ter uma semana agitada em sua preparação para a temporada 2011.
No próximo sábado e domingo ele disputará no Kartódromo Ayrton Senna, em São Paulo, a segunda edição do Super Kart Brasil, torneio criado no fim do ano passado por sete dos maiores pilotos da modalidade em todos os tempos - e que reúne a elite do kartismo nacional na atualidade.
"Comecei bem cedo neste ano minha preparação para a temporada, mesmo sem ter definido ainda qual será meu destino neste ano depois da estréia na Fórmula Future Fiat", declarou o piloto. "Ainda não sei se correrei na Europa ou no Brasil, mas quando houver uma definição, quero estar bem preparado", acrescentou.
Competindo pela pequena Kemba Racing, de Curitiba (PR), João Jardim teve uma passagem de destaque pelo F-3 Brazil Open - já que levou o carro da equipe paranaense a um desempenho nunca antes alcançado em seus quatro anos de vida.
Já nos treinos classificatórios Jardim mostrou rápida adaptação ao F-3, ao ficar a menos de 0s7 da pole position. Nas corridas, o sorocabano teve seu melhor desempenho durante a segunda etapa do fim de semana, quando acompanhou de perto o ritmo dos pilotos mais experientes da categoria.
Em meia hora de corrida, ele chegou a cerca de cinco segundos de nomes como Victor Guerin (F-3 Italiana), Pipo Derani (F-3 Européia e Inglesa) e Fabiano Machado (F-3 Sul-Americana). Já na bateria final do F-3 Brazil Open, ao tentar uma ultrapassagem pelo lado de fora na curva do Laranjinha, João foi tocado por um adversário e abandonou a disputa.
"Minha estréia foi muito boa, e apesar de eu não ter completado a última corrida em razão de um toque, fiquei satisfeito com o aprendizado proporcionado pelo evento. Pude disputar posições com pilotos bem mais experientes na categoria, e isso não é tarefa fácil na F-3. Esse é um carro muito pesado e técnico, e é comum o piloto levar muito tempo para se acostumar", encerrou Jardim.
De volta ao kart Jardim defende o vice-campeonato da competição, conquistado em novembro de 2010 no Kartódromo do Velopark. Além do sorocabano, pilotos como Cesar Ramos e Nelsinho Piquet (este último inscrito na categoria Graduados) estão confirmados. Os treinos livres para a segunda edição do Super Kart Brasil começam nesta quinta-feira (27).