publicidade
10/05/2012 16:34

João Pedro Custódio desiste de disputar Super Kart Brasil 7

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Luca Bassani

João Pedro Custódio, com Nelsinho Piquet


Depois de ter conquistado pela quarta vez o título de Campeão do Super Centro-Oeste, o goiano João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação | Ford – Navesa | AGEL – Governo de Goiás | Kart Mini | Sport Wear by ULV | Mittag Competições) não disputará o título do Super Kart Brasil 7, competição marcada para o próximo final de semana, dias 12 e 13, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

A decisão, tomada em conjunto com sua família, se deu em grande parte pela incompatibilização dos muitos compromissos esportivos com os escolares de João Pedro. Paralelamente será disputada uma etapa do Paulista, cuja próxima rodada está marcada para Registro (SP) no mesmo dia do “open” do Campeonato Brasileiro no Beto Carrero. “Daremos prioridade ao open e já estava decidido que não correríamos em Registro, e isto ajudou a decidirmos por não correr o Paulista e o SKB neste final de semana”, disse Geovane Gonçalves, pai de João Pedro.

Outro fator levado em consideração é o traçado que será usado nesta edição do Super Kart Brasil. Pela primeira vez na história do Kartódromo Aldeia da Serra os pilotos competirão pelo traçado invertido. “Como os treinos começaram no início da semana sabemos que quem é de São Paulo leva vantagem, pois treina muito mais”, alega Geovane. “Estamos em Goiânia, longe de São Paulo, e para o João Pedro fica difícil perder tantas aulas. Para evitar isto chegaríamos na pista apenas na quinta-feira, quando a maioria dos fortes concorrentes já estariam com um ou dias de vantagem em sua preparação”, completa.

Para Geovane Gonçalves, situações assim deveriam ser evitadas pelos próprios organizadores, que assim perdem pilotos em seus eventos. “Se a pista é nova para todos, que permaneça assim. Ela deveria ser aberta para treinos por apenas dois dias, do contrário favorece aos pilotos locais”, salienta. “A partir de agora só participaremos de competições em que possamos ter condições de preparação semelhantes a de todos os competidores”, resume.

Vencedor da 5ª edição do Super Kart Brasil, disputada no início do ano em Interlagos (SP), João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação | Ford – Navesa | AGEL – Governo de Goiás | Kart Mini | Sport Wear by ULV | Mittag Competições) vai se dedicar integralmente a sua preparação para os principais campeonatos nacionais da temporada.

Em junho Custódio disputará o já citado open do Beto Carrero e em julho competirá no Campeonato Brasileiro. Depois disso ele estará em Farroupilha (RS), onde competirá na última rodada do Campeonato Sul-Brasileiro – preparatória para a Copa Brasil. E, na sequência, ele volta à pista gaúcha para a própria Copa Brasil. Finalizando a temporada, Custódio competirá nos Estados Unidos pelo Skusa e voltará ao Brasil para disputar a Copa das Federações e Grande Prêmio RBC.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!