publicidade
02/12/2015 13:13

João Pedro Maia recuperou-se de forte acidente e terminou o SKB em 5º na Cadete

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

João Pedro Maia


Valente, o jovem João Pedro Maia (BPAM) foi um dos grandes destaques da 20ª edição do Super Kart Brasil, disputada na última semana em Paulínia (SP) e que foi válida igualmente pela etapa decisiva do Campeonato Paulista de Kart 2015. Depois de belas atuações, o piloto sofreu forte acidente na última bateria do evento, mas, decidido e corajoso, optou por voltar à pista para receber a última bandeirada e para finalizar em 5º lugar na classificação geral da Cadete.

Com um motor de fraco rendimento em retas, Maia ainda assim conseguiu um bom terceiro lugar para a largada das duas primeiras baterias. Compensando com uma guiada “redonda” a relativa falta de motor, João Pedro finalizou a primeira parte da programação em 5º lugar.

Uma mudança de motor para o restante da programação fez com que João Pedro Maia voltasse a ser plenamente competitivo, sempre se alternando na briga pela liderança com Rafael Câmara. Na última das quatro baterias previstas, em uma acirrada disputa entre os cinco primeiros, Maia sofreu forte toque que o fez sair da pista e literalmente voar. Visualmente muito feio, o acidente não tirou João Pedro da pista. Pelo contrário. Mesmo com dores, o jovem piloto pediu para voltar e recebeu a bandeirada com um dos pneus rasgado.

Mesmo mancando e bastante dolorido ao final da prova, João Pedro comemorou o quinto lugar no Super Kart Brasil 20. “Foi um lindo resultado, obtido graças ao espírito vencedor e a garra do João Pedro”, elogia Roger Munerato, seu chefe de equipe na Scuderia 200. “Ele foi um ‘pequeno grande vencedor’, com sua tradicional garra e competitividade. E já está pronto para novos desafios”, completa o experiente preparador.

Os últimos dias de 2015 reservam nova emoções para João Pedro Maia (BPAM), dentre elas os treinos com o novo kart e o novo motor de 125cc de sua nova categoria, a Júnior Menor, e a disputa da preliminar das 500 Milhas, em Limeira (SP), ainda pela Cadete.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!