Apesar de ter apenas 14 anos de idade, o piloto tocantinense João Vieira é uma das atuais revelações do kartismo no país. Com importantes conquistas nacionais e internacionais em seu currículo, o piloto em 2012 disputa as competições na categoria Graduados, principal classe do esporte no Brasil.
Após se destacar no GP Nacional, nas duas últimas edições do Super Kart Brasil e na Copa São Paulo Light, o piloto terá neste final de semana mais um importante desafio. No Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, Grande São Paulo, ele buscará o título da sétima edição do Super Kart Brasil. A competição, idealizada por sete dos maiores campeões do kartismo nacional, é atualmente uma referência no kartismo nacional.
Com apoio da fábrica de chassis Mini e da Nova Era Móveis Escolares, o garoto já está na pista desde terça-feira, quando começou a treinar. Para ele, assim como os demais concorrentes, a grande novidade da rodada será a utilização do traçado da Aldeia no sentido anti-horário, nunca antes usado. Fora isso, a inversão da pista obrigou os organizadores a construírem mais duas chicanes no traçado o que, certamente, aumentará o nível de dificuldade.
A programação do Super Kart Brasil prevê as disputas em sistema de rodada quádrupla. Os competidores terão esta quinta e sexta-feira para realizarem treinos livres. No sábado acontecem as tomadas de tempo e as duas primeiras baterias e, finalmente, no domingo, a pista recebe a terceira e quarta corridas, além de outra tomada de tempos.
“Estou animado para esta prova. Estamos treinando bastante nas últimas semanas e, com a dificuldade da inversão do circuito, quem pegar mais rápido a mão da pista terá grande vantagem na tomada de tempos. Espero conseguir isso e, desta maneira, lutar pela pole-position”, comentou o piloto de 14 anos.