publicidade
26/06/2013 08:14

João Vieira teve atuações distintas nos dois dias do SKB 12 e pódio na KZ2

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

João Vieira


O Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, recebeu no último final de semana as disputas do 12º Super Kart Brasil, que teve suas corridas também válidas pela sétima e oitava etapas do Campeonato Paulista.

Representando o estado do Tocantins, o piloto João Vieira (Kart Mini | Nova Era Móveis Escolares) competiu nas categorias Graduados e KZ2 como fase final de sua preparação para o Campeonato Brasileiro, que será disputado no mês que vem, nas cidades de Serra (ES) e Eusébio (CE).

João, com o sempre dedicado apoio de seu pai Antônio Vieira, treinou no traçado oficial na quinta e na sexta-feira buscando os melhores ajustes para seus equipamentos tanto da Graduado como da KZ2. "Estou aprendendo a andar de Shifter. Este é o meu primeiro ano, não estou fazendo nenhum campeonato regular e meu motor é o K9C, que toma cerca de meio segundo do K10, que os meninos estão usando. Na verdade, meu maior objetivo nesta categoria é adquirir um pouco mais de experiência para tentar o título no Brasileiro", comentou o piloto antes da tomada de tempos.

As atividades oficiais aconteceram todas no sábado e no domingo. Pela Graduados, classe que tinha mais competidores, Vieira conseguiu o quarto lugar na tomada de tempos e nas duas corridas conseguiu um bom rendimento, terminando o dia com um segundo e um terceiro lugares. Já na KZ2 ele se classificou com o terceiro tempo e nas corridas acumulou um terceiro e um segundo lugar. Os resultados, apesar de não ter conseguido as vitórias, foram satisfatórios e João seguiu animado para o último e decisivo dia do campeonato.

Acontece, porém, que uma drástica mudança de temperatura na manhã de domingo acabou atrapalhando o acerto preparado pela equipe de Vieira e na Graduados ele ficou apenas com o 11º lugar no grid. Na KZ2, por sua vez, ele registrou a pole-position. As corridas foram bastante distintas. Na Graduados, logo na primeira volta da primeira corrida, Vieira sofreu uma forte batida de um concorrente e abandonou a corrida. Na segunda bateria, partindo da última posição, o garoto fez bela prova de recuperação, já ocupava a quinta posição quando, de repente, seu kart parou no meio do traçado. O motivo: quebra da borboleta de aceleração do carburador. Mesmo assim, pela soma dos resultados nas quatro corridas, João terminou o SKB na sexta posição da categoria Graduado.

Pela categoria KZ2, por sua vez, a história foi um pouco melhor. O piloto registrou a pole-position e, com um terceiro e um segundo lugares respectivamente nas provas do domingo, garantiu ao final do evento a terceira posição geral.

"Preparamos de forma muito detalhada o kart da Graduados para o Brasileiro. Usamos o motor com a mesma configuração que será usada lá em Fortaleza e tenho certeza que chegaremos muito competitivos para as disputas", comentou o piloto de 15 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!